Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Agosto de 2019 às 16:34
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


Representantes dos poderes constituídos e de várias instituições participaram nesta quarta-feira (21), no Tribunal de Justiça, da assinatura do protocolo de intenções para a criação das Redes de Proteção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar e o Termo de Cooperação para aplicação do formulário de avaliação de risco.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, que assinou o Protocolo de Intenções, disse que a instituição reconhece a relevância da iniciativa e ressaltou que o papel dos prefeitos será estabelecer nos municípios um sistema de proteção que vai garantir amparo às mulheres que estão em situação de risco de violência doméstica. “As prefeituras já desenvolvem várias ações para prevenção da violência contra a mulher e com essa assinatura para a criação da rede integrada, acreditamos que vamos avançar ainda mais na proteção às vítimas de violência doméstica”, frisou. A previsão é que dentro de 120 dias as redes sejam instaladas nos 141 municípios, priorizando também uma atuação preventiva que será feita através de capacitação dos membros que integram a rede.

A desembargadora Maria Erotides Kneip, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Tribunal de Justiça, destacou a atuação das prefeituras na iniciativa. “As prefeituras vão atuar através da secretaria de Saúde, Creas e Cras que têm toda composição para fazer atendimento psicológico, social, encaminhar a mulher para o trabalho, encaminhar as crianças para abrigamento, se for necessário. Por isso chamamos a Associação Mato-grossense dos Municípios”, explicou.

O governador Mauro Mendes destacou a importância da iniciativa e afirmou que o Estado está atuando para garantir mais segurança para a sociedade. “Acreditamos que a violência contra a mulher pode ser reduzida através dessa rede de proteção, mas acima de tudo será verdadeiramente reduzida quando diminuirmos a média da violência na sociedade. Por isso o governo trabalha com estratégias que estão sendo silenciosamente implementadas para que possamos diminuir como um todo a violência na sociedade”, assinalou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, disse que essa discussão começou no parlamento estadual. “A violência doméstica está insustentável, cada dia aumentando mais. É uma questão humanitária. Essa rede de proteção que vamos montar será um grande passo para diminuir a violência contra a mulher”, ressaltou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432750/visualizar/