Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Agosto de 2019 às 17:21
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


A instalação do Consórcio Público de Saúde do Vale do Rio Cuiabá foi amplamente discutida pelos prefeitos da região nesta quinta-feira (22), em reunião na Associação Mato-grossense dos Municípios. Durante o encontro, que foi coordenado pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga, os gestores assinaram o Protocolo de Intenção e deliberaram sobre as próximas etapas do trabalho. A aprovação de uma lei na Câmara autorizando a participação dos municípios no consórcio será uma das primeiras medidas encaminhados pelos prefeitos. A aprovação do estatuto, do regimento interno e outras medidas administrativas também serão definidas pelos gestores nas próximas semanas.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que, unidos, os prefeitos terão condições de atender com maior eficiência e rapidez aqueles que mais precisam na área da saúde. “O próximo passo é concretizar legalmente a criação do consórcio, cumprindo todas as exigências legais. Mas estamos apostando que no máximo em 60 dias teremos de fato e de direito o consórcio criado e estabelecido. Isso vai possibilitar um ganho extraordinário para a população dessas cidades, porque além dos serviços hospitalares, como exames, consultas e cirurgias, também poderão ser adquiridos medicamentos e equipamentos para os municípios do Vale do Rio Cuiabá”, assinalou.

Durante a reunião a prefeita de Nova Brasilândia, Marilza de Oliveira, foi escolhida para coordenar os trabalhos de criação e instalação do consórcio, que vai atender 14 municípios. “Tivemos a satisfação de reunir hoje a maioria dos prefeitos da região. Teremos um trabalho bastante complexo, mas entendemos a necessidade da construção desse consórcio. Sabemos da demanda do Vale do Rio Cuiabá e acreditamos que vamos dar um grande passo para os munícipes, garantindo uma saúde mais eficiente”, frisou.

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, disse que a reunião foi muito produtiva e destacou que os municípios terão importantes resultados com a atuação integrada. “Definimos os passos que terão que ser dados a partir de agora. A prefeita Marilza foi escolhida para coordenar os trabalhos e com isso temos a certeza que iremos fazer com que esse processo ande, pois será de grande importância para os municípios que compõem o consórcio”, assinalou.

Geração de emprego – A reunião também contou com a participação da diretora administrativa e financeira do Sebrae, Eneida Oliveira, que convidou os prefeitos para participar do evento “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”, que será realizado no dia 29 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento, cuja programação inclui uma reunião com os prefeitos de Mato Grosso, conta com a parceria da AMM. Estão também confirmadas as presenças do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do ministério da Economia, Carlos da Costa, e do presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432794/visualizar/