Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 27 de Agosto de 2019 às 16:13
Por: Ediana Thanara

    Imprimir


Nesta sexta-feira, 30, às 19h30 no Teatro do Cerrado - Zulmira Canavarros anexa a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso acontecerá a pré - estréia do espetáculo Julieta e Romeu.

A encenação desta dramaturgia será realizada pelo Grupo Cênicos, um elenco composto por 10 atores e dirigida pelo artista e produtor cultural, Jeferson Bertoloti. A protagonista de nacionalidade angolana, atriz Weza Kissanga promete revelar muitas surpresas.

“Eu não esperava que este trabalho fosse se desenvolver de tal forma, provocando sentimentos e inspirações. Mas se trata de algo que sinto na pele e acredito que toda sociedade também”, afirma Weza.

De acordo com Bertoloti, o elenco possui jovens promessas do teatro mato-grossense, alunos do Curso de Teatro e Interpretação da BEMTIVI Academia de Arte, e ainda dois bailarinos que pela primeira vez irão encenar um projeto grandioso. “A dramalogia Julieta e Romeu é uma história de vidas reais, a peça fala da história que Shakespeare escondeu do povo. Todo projeto conta com técnicos renomados da cênica em Cuiabá e técnicos formados pela MT Escola de Teatro (UNEMAT)”, esclarece o diretor.

A figuração que promete estar impecável foi desenvolvida pela modista, Jane Klitzke, a produção de iluminação, por Priscila Freitas, sonoplastia e musicalização por Ricardo Porto e Jair Júnior. Toda a produção é feita pela Bertoloti & Cia que atua há 05 anos em Mato Grosso. O espetáculo terá a participação especial do Coro Experimental de Mato Grosso.

E com a parceria da Sala da Mulher e Instituto Federal de Mato Grosso-IFMT, o projeto - Julieta e Romeu - vai percorrer vários municípios com sua turnê que acontece de setembro a dezembro de 2019, contemplando 15 cidades.

Vale frisar que o Diretor Jeferson Bertoloti ousa em dirigir e produzir 10 atores, e ainda circular o estado com estes 15 profissionais, em um momento delicado, se tratando do processo artístico brasileiro.

A ousadia ainda é vista como uma grande empreitada artística cultural que irá representar o estado. A peça Julieta e Romeu conta também com a parceria Institucional do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR, Fórum Mulher Negra, apoio cultural Colégio Fato, Tex Norte Tecidos, Deputado Elizeu Nascimento, MISC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá.

Data: 30/08

Local: Teatro do Cerrado - Zulmira Canavarros

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Classificação: 12 anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/432832/visualizar/