Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 28 de Agosto de 2019 às 15:28
Por: Túlio Paniago

    Imprimir


O Theatro Fúria, no ano em que completa duas décadas de existência, segue a rotina de apresentações em palcos, ruas e outros espaços onde se possibilita o fazer teatral. Neste final de semana, por exemplo, serão três apresentações em diferentes linguagens: uma intervenção urbana (A Justiça dos Poderes a Mim Conferidos) e duas no formato ‘contação de histórias’, sendo que uma delas se dá a partir da manipulação de objetos (Tramando Esopo) e a outra é inspirada no teatro minimalista (As Furiosas Máquinas Historiadoras).

SEXTA-FEIRA

A trilogia furiosa começa a partir das 22h desta sexta-feira (30.08), na Praça da Mandioca, com a apresentação de ‘A Justiça dos Poderes a Mim Conferidos’. A intervenção urbana é fruto de um intercâmbio com o Coletivo Coma a Fronteira.

A performance conta com as participações de Péricles Anarckos, Carolina Argenta e Caio Ribeiro, e se vale da alegoria de Justiça para abordar questões envolvendo leis, ética, moral e vingança, além de apontar possíveis interesses e preferências que não condizem com o conceito de imparcialidade de uma justiça idealizada.

SÁBADO

Já no sábado (31.08), o Theatro Fúria vai até Chapada dos Guimarães para apresentar, a partir das 19h na Casa Xaê, ‘As Furiosas Máquinas Historiadoras’. Inspiradas nos antigos monóculos fotográficos, as caixas contam as histórias das lendárias figuras de Maria Taquara e Zé Bolo Flor.

Uma pessoa por vez, utilizando fones para ouvir a narração das histórias gravadas em áudio, acompanha a narrativa sonora conduzida pelas imagens manipuladas dentro das caixinhas pela dupla Argenta e Anarckos. O evento é gratuito.

DOMINGO

Por fim, no domingo (01.09), os furiosos reapresentam o espetáculo ‘Tramando Esopo’, no Cine Teatro Cuiabá (sala Anderson Flores), às 19h30. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Através da manipulação de objetos corriqueiros (copos, meias, tampinhas, tubos de papel higiênico...), os fabulosos personagens dos contos de Esopo - escritor da Grécia Antiga considerado o pai da fábula – ganham vida em releituras que tocam pessoas de todas as idades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432854/visualizar/