Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 30 de Agosto de 2019 às 20:19
Por: Camila Ribeiro/Mídia News

    Imprimir


Alair Ribeiro/MidiaNews
O presidente da AL, Eduardo Botelho, disse que DEM não terá nome
O presidente da AL, Eduardo Botelho, disse que DEM não terá nome "goela abaixo"

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) afirmou que nenhuma definição da sigla em torno do processo eleitoral de 2020 ocorrerá “goela abaixo”, especialmente no que diz respeito a uma eventual candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá.

Botelho rebateu a máxima defendida por alguns membros do partido, de que caberá ao governador Mauro Mendes (DEM) dar a “palavra final” sobre o possível candidato da sigla na Capital.

“Não é isso. Não é o governador que vai definir candidatura. É o partido. Mauro não é dono do partido, ele faz parte do partido. Evidentemente, que a opinião dele é muito forte”, ponderou Botelho.

“Podemos até dizer que alguns dentro do partido acompanham o que ele falar. Mas não é meu caso, não é caso de Jayme Campos, não é o caso de Julio Campos, não é o caso de muitos dentro do partido”, acrescentou o presidente.

Não é o governador que vai definir candidatura. É o partido. Mauro não é dono do partido, ele faz parte do partido. Evidentemente, que a opinião dele é muito forte

As declarações foram dadas nesta semana, em entrevista ao programa Notícia de Frente, da TV Vila Real.

Botelho reforçou que o assunto foi debatido durante reunião do DEM realizada há alguns dias e disse que tudo que foi tratado na oportunidade chegou ao conhecimento do governador.

“Fizemos uma reunião para aparar arestas. Foi montada uma comissão provisória na Capital e traçamos metas, entre elas, fazer uma chapa forte para vereador e construir uma possibilidade de termos candidato para disputar eleições para prefeito”, disse Botelho.

“O governador sabe de toda essa construção. Quando terminou a reunião fomos no Palácio, conversamos com ele, ele sabe tudo e concordou com todo encaminhamento dado. Essa possibilidade de termos candidato é muito forte”, afirmou.

Nome na Capital

Ainda segundo Botelho, durante a reunião, já foram cogitados alguns nomes que poderiam encabeçar a disputa na Capital.

Entre os quais, alguns secretários do Governo como, Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Rogério Gallo (Fazenda). Foi citada ainda as chances de o ex-deputado federal Fabio Garcia concorrer ao Alencastro.

Além disso, Botelho lembrou que a sigla fez um convite de filiação ao apresentador e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França sem, contudo, lhe garantir a candidatura.

Segundo o presidente, aquele que quiser concorrer terá que trabalhar sua candidatura dentro do partido. E isso, segundo ele, vale para França e demais postulantes.

“Foi feito o convite ao Roberto França para vir para o DEM e construir sua candidatura. Evidentemente, se chegar lá, tiver bem nas pesquisas, tiver condição, ninguém vai tirar a vaga dele. Não acredito que ninguém do partido faria isso”, disse.

“Agora, o candidato vai ser aquele que reunir melhores condições. Não vamos empurrar ninguém goela a baixo. Se nós não estamos dando o direito de Roberto França entrar e já ser candidato, porque vamos dar pra outro que tiver menos condições que ele? Não senhor. Isso não vou aceitar”, concluiu Botelho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432899/visualizar/