Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Setembro de 2019 às 08:44
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Centenas de pessoas foram às ruas, neste sábado (7) em Diamantino, para prestigiar o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, dando continuidade às comemorações alusivas à independência do Brasil. A marcha iniciou na Rua Almirante Batista das Neves e seguiu até a Praça Major Caetano Dias.

Diversas instituições de ensino, entre elas escolas municipais, estaduais e particulares participaram das apresentações ao som de bandas e fanfarras. O desfile cívico compõe as atividades da programação organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O prefeito Eduardo Capistrano (PDT)frisou sobre a importância de manter viva a cultura e tradição patriótica. “Além de constituir um verdadeiro ato de exercício da cidadania é uma forma de incentivar desde cedo crianças e jovens a honrar a nossa pátria. Celebramos o marco histórico que é a independência do Brasil, a maior conquista que representa a liberdade do povo brasileiro. Diamantino faz parte dessa história e temos muitos motivos para comemorar”, destacou.

A secretária municipal de educação Edith Marmos destacou que o município vem investindo na formação das fanfarras nas escolas e incentivando as demais instituições e a ideia tem sido positiva, influenciando diretamente no desempenho escolar dos alunos. “Além de despertar o espírito cívico, o amor deles pela nossa pátria, as atividades contribuem para a aprendizagem, disciplina e uma série de outros benefícios”, comenta.

O assessor de cultura do município, professor Odemar Mendes, que coordena as atividades, destacou que, há vários meses, os alunos se preparam para as apresentações com muita dedicação por parte de professores, diretores e funcionários de cada unidade escolar o que resulta sempre no sucesso do evento. “Todas as unidades são convidadas a participarem da programação, porque prezamos pela interação entre os alunos e profissionais da educação. A soma de esforços e união de toda a comunidade escolar resultou em mais uma realização bem sucedida”, comentou.

Participaram das apresentações de fanfarras e pelotão de alunos as seguintes instituições de ensino: Escola Municipal Castorina Sabo Mendes, Escola Piaget, Escola Estadual Irmã Lucinda Fachini, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Escola Municipal em Tempo Integral Brás Maimoni, Escola Estadual Plácido de Castro, Escola Estadual Ana Maria Tissiani e Escola Municipal Maria Euzébia Ferreira, Escola Municipal Elza Martins.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/432997/visualizar/