Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Setembro de 2019 às 15:37
Por: Folha Max

    Imprimir


A onda de calor já ameaça, além da saúde, a vida daqueles que moram em Cuiabá e outras 27 cidades do Estado. Nesta terça-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta de calor extremo para o estado com possibilidade de hipertermia e risco de morte para a população.

O alerta foi emitido nesta terça-feira e tem validade até as 10h00 de quarta-feira (11). De acordo com o Inmet, o alerta é emitido porque há 5 dias os municípios vem registrando temperaturas acima da média.

Além de Cuiabá, receberam o alerta as cidades de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barão De Melgaço, Barra Do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Chapada Dos Guimarães, Cuiabá, Denise, Diamantino, Dom Aquino, Itiquira, Jaciara, Jangada, Juscimeira, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Pedra Preta, Poconé, Porto Estrela, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São Pedro da Cipa e Várzea Grande.

De fato, os últimos dias têm sido de calor intenso nessas cidades. Em Cuiabá, por exemplo, a temperatura marca acima dos 40º desde a última sexta-feira (6).

Para esta quarta-feira, a previsão é de máxima de 41º e mínima de 25º. A umidade é de 12%, nível considerado abaixo do Deserto do Saara.

A situação ainda se agrava devido ao excesso de queimadas que é registrado na região. Somente nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros atendeu 16 chamados de incêndios.





Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433019/visualizar/