Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sábado - 14 de Setembro de 2019 às 10:48
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Estão abertas até domingo (15) as inscrições para o processo seletivo da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) para jovem aprendiz, que irá contratar adolescentes de 16 a 18 anos para aprender uma profissão e atuar na área administrativa da empresa. São 9 vagas para contratação imediata e 10 para cadastro de reserva. Para participar é necessário baixar o formulário de inscrição e enviar por e-mail.

Das vagas ofertadas, ficam reservados 30% a negros e pardos e 3% das vagas para pessoa com deficiência. Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 1º ano do ensino médio, e que tenham entre 16 e 18 anos. A exceção é para pessoas com deficiência, para a qual não existe limite máximo de idade.

Um dos pontos positivos da vaga é que além da vivência no mercado de trabalho, os jovens farão um curso preparatório pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) durante dois dias da semana e nos outros 3 dias de trabalho irá atuar na empresa. A MTI não informou o valor pago pela bolsa.

Após a inscrição, a empresa fará duas etapas de seleção: prova teórica e entrevista. A prova será realizada no dia 20 de setembro com 30 questões de matemática, português e informática. Até quarta-feira (18) será divulgado o local e horário de prova.

Os 27 candidatos que tiverem as melhores notas na prova teórica, passam para a fase de entrevista, que analisa comportamento, disponibilidade e também a frequência escolar e o histórico de notas. As entrevistas ocorrem nos dias 26 e 27 de setembro. O resultado final será divulgado em 30 de setembro, para que os primeiros convocados assinem o contrato até 2 de outubro.

Inscrição

Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail selecaojovemaprendiz@mti.mt.gov.br. Não pode se inscrever o candidato que esteja vinculado a outros programas de aprendizagem ou outras modalidades de trabalho, ou que tenha parentes de até 3º grau que façam parte do quadro de funcionários da MTI.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433079/visualizar/