Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 17 de Setembro de 2019 às 13:26
Por: G1 MT

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, instaurou uma Comissão Processante para investigar quebra de decoro contra o vereador Miguelito Pereira (PSD). Ele é suspeito de abuso sexual contra uma adolescente. O crime, segundo a denúncia feita à polícia pela mãe da vítima, teria ocorrido em um mercado de propriedade dele, no último dia 24.

Ao G1, o parlamentar negou o crime e disse que que no momento em que a adolescente foi ao comércio havia outras pessoas com as quais ele estava conversando.

A instauração da comissão foi aprovada na sessão de sexta-feira (13). A comissão tem o prazo de 90 dias para concluir e apresentar relatório.

A comissão é composta pelos vereadores Acácio Roberto da Cruz (PSDB), presidente; Selma Anzil (PR), relatora, e Paulo Augusto (PR), membro.

A denúncia

O boletim de ocorrência contra o vereador foi registrado pela Polícia Militar no último dia 24 de agosto. Segundo consta no documento, por volta de 14h desse dia, no Centro da cidade, uma mulher chamou a polícia denunciado que a filha dela, que é menor de idade, tinha sido assediada por um homem é proprietário de um mercado.

A mãe disse à polícia que pediu para a filha ir até o mercado que fica perto da casa da família para verificar o preço de um cadeado. A adolescente demorou um pouco a retornar e quando chegou em casa estava com um saquinho de unhas postiças, o qual, segundo ela, tinha ganhado do comerciante, que é vereador na cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, ela falou para a mãe que não pedisse mais que fosse até o mercado novamente. Com isso, a mãe começou a questioná-la sobre o motivo do pedido e ela afirmou que o comerciante tinha a abraçado e tocado as partes íntimas dela.

Antes de fazer a denúncia à polícia, a mãe foi até o mercado junto com o filho dela para confrontá-lo sobre o que a filha havia dito e, segundo ela, o suspeito não respondeu e entrou no carro dela, deixando o local. A PM diz no boletim de ocorrência que tentou localizá-lo, mas não o encontrou.

Outro lado

O vereador, por sua vez, disse que não deu nada à adolescente. "Não existiu isso. Essa menina chegou procurando por um cadeado e eu estava lá conversando com outras pessoas. Depois ela voltou com uma caixinha de unha dizendo que eu tinha oferecido à ela, mas eu não dei essa caixinha à ela. Ela nem comprou lá", alegou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433111/visualizar/