Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Setembro de 2019 às 13:06
Por: Thaiza Asunção e Douglas Trielli/Mídia News

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), admitiu nesta quarta-feira (18) a possibilidade de disputar a vaga no Senado Federal caso seja confirmada a cassação de Selma Arruda.

Na última semana, a então procuradora-geral da República Raquel Dodge se posicionou favoravelmente à cassação do mandato de Selma e à realização de novas eleições para o cargo em Mato Grosso.

Selma é acusada de abuso do poder econômico e caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2018. A ação ainda será analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quem está na política não pode descartar nada, ele tem que estar sempre à disposição para uma possível disputa ou não

“Quem está na política não pode descartar nada. Ele tem que estar sempre à disposição para uma possível disputa ou não. Mas eu acho que esse ainda não é o momento de discutirmos isso. Nós temos que esperar isso [cassação] realmente aconteça para pensarmos nas conjunturas, nas possibilidades”, disse Botelho.

O deputado revelou que já recebeu pedido de vários políticos e partidos para disputar a eventual vaga.

“Nós podemos fazer um grande arco de aliança, até de outros partidos. Já recebi até de vários partidos, prefeitos essa vontade de me apoiar, mas eu não quero discutir isso no momento. A senadora está ainda aí, não foi cassada. É aquela história: não vamos discutir o espólio antes de realmente consumar a cassação”, afirmou.

Botelho afirmou que além dele, outros deputados estaduais também têm chances de construir uma candidatura para disputar a eventual vaga.

“Aqui tem vários nomes bons. Tem o nome do deputado Dilmar Dal’ Bosco, do deputado Max Russi, do deputado Ludio Cabral que é um parlamentar brilhante aqui e tem densidade eleitoral muito grande na Baixada Cuiabana. Ele já foi candidato a governador e, por isso, tem uma projeção dentro do Estado. Tem várias opções aqui dentro que podem ser lançadas como candidato”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433127/visualizar/