Repórter News - reporternews.com.br
Judiciário e Ministério Público
Terça - 01 de Outubro de 2019 às 10:12
Por: Mikhail Favalessa/RD News

    Imprimir


O ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos em entrevista concedida ao Rdnews na sua casa
O ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos em entrevista concedida ao Rdnews na sua casa

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou o bloqueio de 30% das aposentadorias do ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos. Os valores servirão para cumprimento de uma condenação contra Campos por mau uso de recursos da prefeitura.

O ex-prefeito recebe uma aposentadoria do governo por ter sido governador do Estado e outra da prefeitura de Cubatão (SP). Os 30% devem ser bloqueados em ambas.

A ação de execução da pena é movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de receber os valores da sentença. Pela decisão, os valores devem ser depositados em uma conta judicial vinculada ao processo.

Frederico e um filho foram condenados em 2015 pela compra de passagens áreas e terrestres durante a campanha eleitoral de 1990. Foram feitas despesas de Cr$ 29,1 milhões, consideradas irregulares, e os dois foram sentenciados a devolver R$ 3,7 milhões.

Também foram pedidos bloqueios de um imóvel e um veículo que pertencem a Frederico Campos. O imóvel, em Rondonópolis, não foi encontrado e o carro já foi arrematado em leilão pela Justiça Federal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433262/visualizar/