Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 04 de Outubro de 2019 às 16:46
Por: Da Assessoria/Dialum

    Imprimir


A TV Cidade Verde estreia neste final de semana duas novas atrações, os programas Fogo e Brasa e Amigos de Teodoro e Sampaio. O Fogo e Brasa, que irá ao ar todos os sábados, às 11h45, promove a união do que Mato Grosso tem de melhor, gastronomia e lindas paisagens. Já o Amigos de Teodoro e Sampaio apresenta a música sertaneja de raiz, todos os domingos as 11 horas.

O Fogo e Brasa é um programa regional apresentado pelo churrasqueiro Lamonnyel Vieira de Moraes, proprietário do Açougue 154 e um apaixonado quando o assunto é churrasco. No programa, o apresentador irá ensinar a fazer um bom churrasco a beira de rios e cachoeiras, utilizando pedras e outros apetrechos. O primeiro cenário é a Cachoeira da Prata, localizada no município de Juscimeira. “Vamos mostrar que é possível fazer um excelente churrasco em qualquer lugar, apresentando o potencial turístico de Mato Grosso, e também como é possível aproveitar nossa rica natureza preservando e respeitando o meio ambiente”, explica Lamonnyel.

A cada semana o cenário será diferente. Já estão previstos programas no Morro da Cachoeira, Rio Paciência, Cachoeira da Mulata e algumas das belas cachoeiras de Chapada dos Guimarães.

Outro destaque são as carnes, Lamonnyel faz questão de usar somente o que é produzido em Mato Grosso. O churrasqueiro dará dicas sobre o melhor tipo de carne a ser escolhido para cada ocasião, os tipos de cortes especiais, se o tipo de churrasco e ambiente pede lenha ou carvão, se será usado brasa ou labaredas, além das guarnições a serem escolhidas e o modo de prepara-las.

“Mato Grosso não tem somente o maior rebanho de gado do país, tem também as melhores carnes. Não é necessário comprar carne de outros lugares, nós temos os melhores tipos para o melhor churrasco”, diz Lamonnyel. Aficionado pelo tema, ele diz que quer compartilhar com o público o conhecimento que tem sobre essa paixão brasileira.

“Estou muito feliz com o convite da TV Cidade Verde para o programa. Uma oportunidade de chegar a um público maior, diferente do online, e poder compartilhar este que, para mim, não é um negócio, mas uma paixão, algo a que dedico minha vida”, destaca Lamonnyel, que mantêm um canal no YouTube, onde também dá dicas sobre como fazer um bom churrasco.

Cuiabano, com 32 anos, o churrasqueiro é formado em administração, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, mas deixou seu trabalho como consultor para se dedicar à paixão pela carne. Cursou gastronomia no Senac e fez cursos específicos sobre carne em São Paulo.

Para o diretor da emissora, Igor Taques, o programa Fogo e Brasa vem ao encontro da nova política de comunicação da TV Cidade Verde. “Estamos felizes em poder levar para a casa de todos os mato-grossenses um programa de qualidade e que mostrará as belezas naturais do estado, além de ensinar a fazer um bom churrasco pelo melhor profissional da área”, ponta.

Amigos do Teodoro e Sampaio

Apresentado há quase 15 anos, em várias emissoras de TV do país, o programa Amigos do Teodoro e Sampaio leva a boa música sertaneja até os telespectadores com muita alegria, espontaneidade, transmitindo o valor da família e das boas amizades. A atração é referência quando se trata da música sertaneja raiz.

Apresentado por Teodoro, da dupla, e seu filho Marcello Teodoro, o programa recebe cantores e bandas que participam de uma roda de viola embalada por uma descontraída entrevista. A essência da música sertaneja permeia o palco do programa que recebe artistas de sucesso nacional.

Pelo palco do Amigos do Teodoro e Sampaio já passaram grandes nomes da música sertaneja como Matogrosso e Mathias; Trio Parada Dura, Gilberto e Gilmar, Sérgio Reis, Chico Rey e Paraná, Di Paulo e Paulino, Roberta Miranda,, Édson e Hudson, Rio Negro e Solimões, Chico Amado e Xodó.

O programa será apresentado, na TV Cidade Verde, todos os domingos, as 11 horas.

Novas atrações

O Fogo e Brasa faz parte da nova programação da TV Cidade Verde, que ganhou autonomia, exibindo uma programação independente e criativa. O novo slogan da emissora faz referência aos programas que serão feitos “Para Nossa Gente”, com exclusividade para a população mato-grossense.

A nova programação conta com transmissões ao vivo e coberturas especiais, incluindo debates ao vivo, jornalismo de interesse regional, programa de variedades e histórias de pessoas que fazem e acontecem em Mato Grosso, atingindo uma parcela maior de público. A emissora fechou parceria com agências de notícias internacionais, como a francesa Agence France-Presse (AFP), além de programas de culinária, viagens, infantis, séries nacionais, entre outros.

Entre a programação local, destaque para o Programa do Pop, além de telejornais, entrevistas, programas policial e de variedade.

A TV Cidade Verde está no canal 12.1 em Cuiabá, 10 em Juína, 10 em Primavera do Leste, 4.1 em Rondonópolis, 12.1 em Sorriso, 10.1 em Tangará da Serra, 6.1 em Sinop e canal 11.1 em Nova Mutum. As retransmissoras também seguiram o caminho da TV Cidade Verde de entregar uma programação adaptada à linguagem mato-grossense, além de um formato mais próximo de canais por assinatura.

A Cidade Verde é a 2ª maior emissora de Mato Grosso, presente em 105 município. As novidades incluem, ainda, a expansão da área de cobertura via satélite para Colíder, Campo Novo do Parecis, Matupá e Porto Alegre do Norte”. O objetivo é chegar aos 141 municípios de Mato Grosso até o ano de 2020.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433335/visualizar/