Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2019 às 07:23
Por: Thiago Andrade/Gazeta Dados

    Imprimir


A possibilidade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter cassada a senadora Selma Arruda (Podemos) tem causado repercussão na classe política de Mato Grosso e o nome do presidente do Legislativo estadual, Eduardo Botelho (DEM), surgiu como consenso entre os deputados estaduais que poderiam trabalhar para eleger sua chapa. No entanto, o democrata disse que não articula nos bastidores da política ser candidato a senador.

Destaca que seu nome é colocado por ser presidente de um Poder. No entanto, até o governador Mauro Mendes (DEM) avalia Botelho como um bom candidato caso se confirme a realização de um eleição suplementar.

Questionado pelo Gazeta Dados, Botelho disse que não aventa a hipótese. "Eu sou presidente do Parlamento. Por ser presidente, meu nome é cogitado sempre. Ele aparece. Mas eu não estou aventando essa hipótese de ser candidato a prefeito e nem a senador. Eu acho que tem nomes aí que tem mais abrangência. Eu não estou trabalhando nesse sentido", disse ele negando que esteja articulando uma candidatura a prefeito de Cuiabá.

Vaga no TCE

Nos bastidores da política comenta-se que Botelho estaria articulando assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). No entanto, ele também nega a articulação e lembra que ainda não existe vaga aberta no TCE e que isso ainda depende de muitos fatores.

"Em relação a vaga do TCE, eu nunca discuti a possibilidade, mesmo porque, primeiro que nem existe vaga. Vários fatos teriam que acontecer para abrir uma vaga. Então, são possibilidades muito remotas que eu não consigo discutir. É só conversa. Mas, eu garanto, eu não estou", disse.

Segundo ele, seu foco está em ajudar o governador Mauro Mendes a resolver os problemas do Estado. "Meu foco está sendo aqui dentro, ajudar Mauro Mendes aí em projetos que atendam os interesses do Estado, que possam tirar Mato Grosso dessa crise. Eu estou concentrado nisso também", garantiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433400/visualizar/