Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 10 de Outubro de 2019 às 10:48
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Algumas pancadas de chuva registradas na semana passada deram mais ritmo ao plantio da safra 2019/20 de soja no Paraná e em Mato Grosso. Mesmo assim, o atraso em relação ao ano passado e à média de cinco anos continua, pois as precipitações seguem irregulares e muitas áreas desses e de outros estados ainda não contam com umidade suficiente para garantir segurança ao plantio e à germinação.

Levantamento da consultoria AgRural mostra que, até quinta-feira (03), 3,1% da área estimada para o Brasil estava semeada, contra 0,9% uma semana antes e 9,5% no mesmo período do ano passado. É o começo mais lento desde a safra 2013/14, quando 2,7% da área brasileira estavam plantados no início de outubro.

“Embora o início lento do plantio de soja preocupe os produtores e alimente especulações sobre uma janela mais estreita para a segunda safra, a melhora das chuvas esperada para o decorrer de outubro, aliada à capacidade de plantio muito rápido de grande parte dos produtores brasileiros, tende a minimizar o atraso observado neste início de temporada. Para isso, porém, as chuvas precisam ficar mais regulares o quanto antes”, apontam os analistas da consultoria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433424/visualizar/