Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Outubro de 2019 às 15:29
Por: Carlos Gustavo Dorileo/Olhar Direto

    Imprimir


A Procuradoria da Assembleia Legislativa emitiu parecer favorável ao requerimento do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades cometidas pela Energisa S/A.


A informação foi confirmada pelo presidente da casa de leis Eduardo Botelho (DEM), que determinou cinco dias para que os blocos indiquem membros para compor a comissão, que será presidida por Nascimento, autor do pedido de abertura da CPI.

“Temos o parecer da procuradoria favorável e nós vamos mandar publicar. Agora cada bloco terá cinco dias para indicar os membros da comissão, lembrando que o Elizeu deve presidir a CPI”, disse Botelho durante sessão desta quinta-feira (10).

Dezoito deputados assinaram o requerimento para abertura da CPI para investigar a concessionária que administra a energia elétrica no Estado, que está sendo acusada de praticar aumento abusivo nas contas, além de má prestação de serviços.

Na justificativa do requerimento de abertura da CPI, Elizeu citou que o pedido foi fundamentado em um abaixo assinado que reuniu quase 10 mil signatários. Além disso, o parlamentar argumentou que a Energisa é líder de reclamações no Estado.

Na próxima terça-feira (15), a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública para discutir o tema. Esta será a terceira CPI em andamento na Casa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433425/visualizar/