Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 10 de Outubro de 2019 às 17:50
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A 4ª edição do CNMA – Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio reúne em São Paulo (SP) quase 2 mil mulheres ligadas ao setor do agronegócio. O evento neste ano conta com o tema “AGIR – Ação Global: Integração de Redes”. A cadeia do algodão no Brasil e em Mato Grosso foi um dos pontos debatidos na tarde desta terça-feira, 08 de outubro, no evento durante palestra do presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), Alexandre Pedro Schenkel.

O 4º CNMA é realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), e se consolida como vitrine brasileira de cases de sucesso de mulheres à frente de empreendimentos agropecuários, tornando-as protagonistas de suas histórias. O evento teve início nesta terça-feira, 08, e segue até terça, 09.

Para a edição de 2019, o Congresso conta com uma programação focada não apenas no setor produtivo do agronegócio. Segundo a show manager do CNMA, Renata Camargo, o evento nesta edição traz um olhar mais aprofundado para os desafios das cadeias produtivas mais importantes do país, promovendo debates e discussões que possam gerar ações.

Os painéis batizados de “Arenas do Conhecimento” abrem espaço para debates sobre os desafios e oportunidades das cadeias do algodão, café, carnes, grãos, leite, floresta, hortifruticultura e ao setor sucroenergético. A temática do algodão foi abordada pelo presidente da AMPA e vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Alexandre Pedro Schenkel, que apresentou um panorama da cultura.

“A cadeia do algodão cresceu muito nos últimos anos no Brasil, em especial Mato Grosso. Somos o 3º maior país produtor de algodão em pluma e a cada dia o produtor investe em pesquisas, novas tecnologias, que visam o melhoramento genético da cultura e qualidade da fibra, e controle biológico”, pontuou Schenkel que em sua apresentação destacou ainda a história do algodão em Mato Grosso e o que hoje o algodão brasileiro e mato-grossense significam no mercado internacional.

A temática do algodão também foi abordada pelo diretor Executivo de Operações e Planejamento Estratégico da Vicunha, Marcel Yoshimi Imaizumi, que abordou a importância do Algodão Brasileiro Responsável (ABR). A campanha #SOUDEALGODAO não ficou de fora e foi destacada pelo gerente de Marketing e Vendas da Tama Brasil, Bruno Caetano Franco, e pelo diretor de Negócios da Cerrados Leste da Bayer, Fernando Prudente.

Confira a apresentação do presidente da AMPA, Alexandre Pedro Schenkel, aqui.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433436/visualizar/