Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 17 de Agosto de 2012 às 15:35

    Imprimir


O vereador Adão Valdinei Pereira (PSD) perdeu de vez a estribeira, durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada na última Quinta-feira (15.08) ele tentou impedir a atividade da Imprensa na Casa do Povo, em especial a equipe do Site KM Notícias.


O vereador solicitou ao Presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Fermino (DEM) para que a equipe do Site KM Notícias desligasse a filmadora e não tirasse foto dele durante a sua fala na tribuna da Casa de Leis. Em sua justificativa o parlamentar alegou que devido ser um período eleitoral, não permitiria que a equipe do Site KM Notícias gravasse vídeo ou tirasse foto sua enquanto ele estivesse falando.


Essa atitude do vereador Adão Valdinei foi em resposta a repercussão da matéria ‘Coordenadores da Coligação Mudar é Preciso pedem a “cabeça um do outro” para Gilmarzinho’, publicada pelo Site KM Notícias e reproduzida por outros Veículos de Comunicação regional. O pedido não foi aceito pelo Mesa Diretora da Casa de Leis, que permitiu que a equipe do Site KM Notícias continuasse cobrindo a realização da 12ª Sessão Ordinária.


Surpreendentemente o vereador Adão voltou a usar a tribuna apenas para voltar a agredir a Imprensa e novamente ele de forma equivocada e sem explicação volta a perseguir os colaboradores do Grupo KM de Comunicação. O discurso do vereador foi vergonhoso e constrangedor para todos que estavam presentes. “Por ser um período de campanha eleitoral e já que a Justiça não autorizou a transmissão ao vivo da Sessão pela Rádio Nobres FM, eu não autorizo que a Imprensa grave o que eu estiver falando e quer tirar fotos de mim,pode tirar” ,disse o vereador do PSD.


 Mas, assim que teve oportunidade, o vereador Adão tentou intimidar um dos Diretores do Grupo KM de Comunicação,dizendo "se você tirou alguma foto minha,pode apagar da sua máquina,pois eu não autorizo vocês a publicarem qualquer foto minha,se publicarem vâo ver o que vai aocntecer".


Agora ficam alguns questionamentos: Se a Sessão estava sendo transmitida ao vivo pelo Site da Câmara Municipal, qual o motivo do vereador querer proibir a equipe do Site KM Notícias de cobrir a reunião legislativa, uma vez que Imprensa é livre para cobrir qualquer ato público? Porque apenas os quatro colaboradores do Site KM Notícias não podiam gravar imagens ou tirar fotos dele? Quantas Indicações o vereador Adão Valdinei já fez em quase quatro anos de mandato? Quem é o autor dos discursos que ele (Adão) lê durante as Sessões? Como o vereador Adão mesmo disse,por se tratar de um período de campanha eleitoral,é bom a população analisar a atitude de cada candidato a vereador e se caso o mesmo for candidato a reeleição,avaliar o que o mesmo fez durante o seu mandato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/43352/visualizar/