Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 17 de Outubro de 2019 às 08:08
Por: Érika Oliveira/Ohar Direto

    Imprimir


Membro titular da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, o deputado Leonardo Albuquerque (SD), o Dr. Leonardo, reclamou da “falta de vontade” do Governo Bolsonaro em aprovar o ‘pacote anticrime’ elaborado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com o vice-líder de Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (Pode), a prioridade do Governo para este ano é concluir as reformas da Previdência e Tributária. Nos bastidores, porém, comenta-se que o “atraso” no andamento do pacote de Moro seria um interesse pessoal do presidente Jair Bolsonaro (PSL).


“Tanto do Governo Federal quanto de quem controla os ritos da Câmara, falta vontade. A Comissão de Segurança é integralmente a favor dessa matéria, mas somos poucos deputados. E o Governo também deu prioridade a outras questões. Mas nós não desistimos. Eu gostaria de que meu projeto, o PL em Defesa da Saúde, que transforma corrupção na saúde em crime hediondo, fosse aprovado como emenda ao pacote do Moro, inclusive”, disse Dr. Leonardo.



Nesta quarta-feira (16), embora fora do contexto, a foto de capa do jornal Estadão viralizou nas redes sociais. Na imagem, Bolsonaro aparece rindo e fazendo sua tradicional pose de arma com as mãos, enquanto Moro, cabisbaixo, é “fuzilado” pelo presidente. Quem também está na foto, dando gargalhadas, é o ministro da Economia Paulo Guedes.



A reportagem que acompanhava a imagem falava da operação da Polícia Federal na casa do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, em meio à crise instalada dentro do partido e que envolve diretamente o presidente Bolsonaro.



A imagem foi amplamente compartilhada e os internautas associaram à ela uma série de ocasiões em que Bolsonaro e Moro divergiram e o ministro teve de contrariar posições pessoais para “obedecer” ao presidente.



O Governo, cabe destacar, lançou recentemente uma peça publicitária para divulgar o pacote anticrime de Moro. A campanha, no entanto, foi suspensa pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Bolsonaro nega qualquer desentendimento com Moro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433543/visualizar/