Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Outubro de 2019 às 09:47
Por: Rodivaldo Ribeiro/Folha Max

    Imprimir


Um servidor da prefeitura de Cuiabá, ainda não identificado, foi flagrado pelos vereadores Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PV) utilizando um carro locado pela Secretaria de Obras Públicas para uso pessoal na noite desta quinta-feira (17). Eles fizeram imagens, usando seus smartphones, do veículo, um Chevrolet Onyx branco, em frente a um bar frequentado por universitários no bairro Jardim Paulista.

Passava das 23h no momento do ocorrido. Eles se indignaram com a improbidade, chamaram a Polícia Militar e foram até a Central de Flagrantes registrar um boletim de ocorrência.

“Realmente era um veículo de locadora alugado pela Prefeitura de Cuiabá. Diante do fato, chamamos a Polícia Militar, que acompanhou a ocorrência. Também estava estacionado em local indevido, um carro que deveria estar em uso no trabalho, usado para fins particulares por um servidor público”, disse Diego Guimarães ao jornal Bom Dia Mato Grosso (TV Centro América).

Apesar do flagra do veículo, não foi possível identificar seu condutor. Isso porque policiais estiveram no bar e questionaram quem seria o motorista, mas ninguém se manifestou, de acordo com o narrado no boletim de ocorrência.

O veículo foi guinchado e recolhido para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Além de utilizar o automóvel pago com dinheiro público para fins particulares, o servidor estacionou em local proíbido.

“A gente sabe que tinha um servidor da prefeitura lá e sabe que os carros da prefeitura têm um servidor que é responsável por cada veículo. Assim que a polícia chegou, a gente informou tudo e a PM conduziu o processo como tal. Registramos um boletim de ocorrência como peculato, porque é um crime pegar um veículo da prefeitura, por exemplo, e fazer um uso que não é destinado ao seu bem, ao seu interesse principal que é o do serviço público”, explicitou e justificou Abílio Junior.

Já se sabe que o carro estava alugado pela Secretaria Municipal de Obras, mas cedido e em usufruto da Secretaria Municipal de Saúde. Não foi informado em qual das duas secretarias o trabalhador público está lotado nem o que ele estaria fazendo ali àquelas horas da noite.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433566/visualizar/