Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Outubro de 2019 às 07:28
Por: Wesley Santiago/Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


Empresário já foi alvo da Sodoma 4
Empresário já foi alvo da Sodoma 4

O empresário Valdir Piran e utras cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (22), pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra Administração Pública (Defaz). Piran estava em Brasília, onde teve a ordem judicial cumprida. As ações fazem parte da operação 'Quadro Negro', que apura desvios de dinheiro público no antigo Cepromat.



A operação visa dar cumprimentos a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar com o objetivo de apurar desvios ocorridos no antigo Centro de Processamento de Dados do Estado (Cepromat), atual Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).



As ordens judiciais foram decretadas pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da 7ª Vara Criminal da Capital. Ao todo foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar, que serão cumpridos nas cidades de Cuiabá (MT), Brasília (DF) e Luziânia-GO.



A operação é coordenada pelos delegados Anderson Veiga, Luiz Henrique Damasceno e Bruno Lima Barcellos.





Alvo da Sodoma 4



Piran já foi alvo da quarta fase da Operação Sodoma, por suposta fraude de R$ 15 milhões na desapropriação do bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. A intenção seria desviar dinheiro público em benefício de uma organização criminosa liderada pelo ex-governador Silval da Cunha Barbosa.



Silval teria usado o dinheiro para saldar uma dívida com Piran.


Atualizada às 06h38 e às 07h11. Mais informações em instantes.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433597/visualizar/