Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 24 de Outubro de 2019 às 16:45
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Os presidentes das três federações que representam os setores produtivos de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior (Fecomércio-MT), Gustavo de Oliveira (Fiemt) e Normando Corral (Famato), receberam na sede da própria Fecomércio, na quarta-feira (23), o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Túlio Duailibi, que busca apoio institucional na promoção do evento que irá discutir políticas de aprendizagem profissional no estado, previsto para ocorrer no dia 12 de novembro, em Cuiabá.

O juiz, que também é coordenador da Comissão da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, explicou que o apoio institucional das entidades, como do Sistema S, pode contribuir para minimizar a atual realidade social presente em bairros da capital e no estado.

Duailibi atua na área da infância e juventude e acrescentou a importância de desenvolver políticas públicas para jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social. “Além da parceria para o evento, podemos trabalhar e discutir questões de políticas de aprendizagem para esse público, para isso, precisamos do apoio das instituições que compõem os setores econômicos do estado”.

José Wenceslau, Gustavo de Oliveira e Armando Corral confirmaram o apoio no evento e já apresentaram sugestões para inserir esse público nas empresas, por meio de cotas alternativas. “Como instituições, podemos ajudar essa parcela da sociedade criando alternativas para inseri-los nas empresas de todos os setores econômicos”, disse Wenceslau.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433648/visualizar/