Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 30 de Outubro de 2019 às 10:12
Por: Hernandes Cruz/Da Assessoria

    Imprimir


Quando iniciou as aulas de artes, há apenas dois anos, a estudante cuiabana Isabela Akemi não imaginava tomar tanto gosto pela pintura. Com o aperfeiçoamento da habilidade de pintar, a menina participou de um concurso cultural e recebeu dois prêmios, neste mês em Mato Grosso. Agora, segue concorrendo na categoria nacional.

Na disputa, organizada pela Federação Nacional do Pessoal da Caixa Econômica Federal, a participante concorreu, na modalidade Desenho Infantil, com duas obras, ambas feitas nas aulas da professora Vilma Lee, da Escola de Artes do Colégio Salesiano São Gonçalo. Com a obra “A Bailarina”, inspirada nela mesma e faturou o primeiro lugar. Já com a "Os Três Gatos", recebeu a premiação de segundo lugar. “Estou muito feliz, é uma alegria imensa. Ganhei dois troféus”, diz a estudante que gosta de pintar paisagens da natureza e de dançarinas.

A mãe de Isabela, Beatriz Ferreira, percebeu a boa desenvoltura da filha e diante da oportunidade não teve dúvidas e a inscreveu. “Desde pequena a gente vê que ela tem o dom com artes manuais: pinturas de telas, em caixas MDF, balé, crochê, é uma garota muito talentosa e por isso sei da importância das aulas extracurriculares da instituição. Hoje ela participa do balé e de pintura”, diz a bancária.

A professora também não poupa elogios. “É uma menina estimulada pela família e por nós aqui na escola. Nas aulas de arte propomos que o aluno desenvolva seu talento com técnica e amor. Para nós é sempre uma enorme satisfação saber que nossos estudantes estão alcançando grandes voos. No caso da Isabela, ela está apenas começando”, pontua a professora Vilma Lee.

Este ano o concurso tem como slogan “Deixe brilhar o artista que vive em você” e recebeu a inscrição de 2.804 obras no País dentro das quatro categorias: Música, Imagem, Artes Visuais e Literatura.

Em dezembro será a etapa nacional, onde os primeiros colocados de cada modalidade participarão da grande final no período de 04 a 07, em Florianópolis (SC).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433706/visualizar/