Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Outubro de 2019 às 13:50
Por: Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

    Imprimir


Proposta de resolução apresentada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa altera o regimento interno da Casa de Leis para concentrar as sessões ordinárias nas terças e quartas-feiras, com o objetivo de liberar os deputados as quintas-feiras para desenvolver atividades externas.

De acordo com o presidente licenciado da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), a proposta surgiu no Colégio de Líderes e foi acatado pela maioria dos deputado. "Como a proposta surgiu lá e trata de uma questão regimental, a Mesa Diretora decidiu apresentar".

Botelho também afirma que a proposta deverá por fim nos problemas de quórum que semestralmente atinge o Legislativo. "É uma proposta interessante porque não teremos mais problemas de quórum e parlamentar poderá ter tempo para atuar de maneira mais efetiva nas Comissões e atender o interior do Estado".

Recentemente, Botelho chegou a ameaçar corte de salários e Verba Indenizatória dos parlamentares que faltassem sessões deliberativas.

O secretário-geral da Assembleia, deputado Max Russi (PSB), também defende a proposta e alega que com a concentração das sessões, não significará diminuição dos trabalhos dos deputados.

"Continuará tendo 4 sessões por semanas. E esse parlamento já apresentou mais de mil projetos em 2019. Isso mostra que estamos legislando sim. Agora é preciso atender a demanda externa, seja nos municípios ou dentro do gabinete", afirmou Russi.

O projeto modifica o artigo 78 do regimento, alterando a sessão ordinária de quinta-feira para quarta, ficando com 3 sessões: 8h, 14h e 18 horas.

O projeto de resolução teve pedido de vistas feito pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433708/visualizar/