Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Novembro de 2019 às 08:51
Por: Luciane Mildenberger/Da Assessoria

    Imprimir


Nesta quinta, sexta e sábado (07, 08 e 09.11), no Goiabeiras Shopping, estará aberta ao público a loja do Ateliê Rosa, cuja renda será toda revertida às obras da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mato Grosso. No local, estarão à venda os trabalhos manuais produzidos ao longo do ano por um grupo de voluntárias da Rede Feminina.

Esta é a terceira edição da Ateliê Rosa, que surgiu com a intenção de compartilhar conhecimentos e habilidades manuais das voluntárias: costura, bordados, crochê, pinturas etc. A partir daí, verificou-se que havia um volume grande de trabalhos produzidos pelo grupo que poderiam gerar uma renda extra para a Rede Feminina.

“Assim nasceu a loja do Ateliê Rosa, que foi imediatamente abraçada pelo Goiabeiras Shopping com a cessão de um espaço para abriga-la”, comentou a presidente da Rede, Maria Carmem Volpato.

O Ateliê tem cerca de 50 voluntárias que se reúnem uma vez por semana ao logo do ano. Esse grupo está dividido em duas turmas: uma que se reúne na região do Coxipó e outra, na região do Goiabeiras. “Para a Rede Feminina, essa renda extra gerada pela venda dos produtos do Ateliê Rosa, é de grande ajuda, uma vez que dependemos de doação para tocarmos os nossos trabalhos”, explicou Maria Carmem.

Segundo ela, atualmente a meta da Rede é construir a Casa de Apoio ao paciente com câncer que vem do interior do Estado. “Contudo, ainda ajudamos os pacientes carentes com diversos exames, mamografias, prótese de face, cirurgia de reconstrução mamária tratamento dentário e outros. Ao longo do ano, prestamos atendimento e assistência social”, completou a presidente.

Rede Feminina

Fundada há 30 anos, a Rede é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e reconhecida como utilidade pública, cujo objetivo é ajudar no tratamento de câncer e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Hoje, a Rede possui cerca de 100 voluntárias, todas mulheres, profissionais e de diferentes idades.

Além de contar com a doação das voluntárias, a Rede realiza diversos eventos ao longo do ano para arrecadar fundos e, assim, ajudar os pacientes do Hospital do Câncer. Entre as ações promovidas anualmente estão o Bazar Rede do Bem, Campanha Lenços e Laços, Chá do Bem e jantares beneficentes, entre outros. Seja parte dessa Rede. Doe. Conheça. Participe.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433787/visualizar/