Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Novembro de 2019 às 06:39
Por: RD News

    Imprimir


Em MT, ICMS é cobrado de acordo com as faixas de consumo, variando entre 10% e 27%
Em MT, ICMS é cobrado de acordo com as faixas de consumo, variando entre 10% e 27%

O deputado Ulysses Moraes (DC) vai propor redução da alíquota do ICMS sobre energia elétrica para a classe residencial. A intenção é baixar de 25% para 17% da faixa de consumo entre 250 e 500 kWh. O ICMS, junto aos demais tributos, chegam a representar aproximadamente 50% do valor final da fatura de energia.

Atualmente, o ICMS é cobrado de acordo com as faixas de consumo, variando entre 10% e 27%, que é recolhido acima de 500 kWh. Se aprovada, portanto, a alíquota de 17% será aplicada para toda a faixa de consumo mensal, adequando-se ao valor cobrado na maioria dos Estados da federação.

“Acredito que a solução não está em aumentar os tributos. Imaginem uma família que sobrevive mensalmente com R$ 998, hoje recebe uma fatura de R$ 500 mensal, é um absurdo! E não pode continuar assim”, aponta Ulysses.

O deputado relata ainda que muitos consumidores do interior do Estado não conseguem formalizar suas reclamações por terem que se deslocar até a Capital. Além das irregularidades encontradas nas atividades exercidas pelos prestadores de serviço e da falta de reparação dos equipamentos eletrônicos danificados em decorrência das quedas de energia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433802/visualizar/