Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Novembro de 2019 às 07:15
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Presidente do Crea-MT, João Pedro Valente com profissionais de Juara

“ Debater a atuação na gestão, focando nos resultados”, foi um dos principais assuntos discutidos durante reuniões do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente com profissionais nas inspetorias de Juara e Juína, de 18 a 19 de novembro. Na oportunidade verificou o andamento de manutenção e reformas das sedes próprias do Regional Mato-grossense dessas regiões. Durante o encontro Valente ouviu dúvidas e questionamentos dos profissionais.

“Estamos fazendo essa visita no interior do estado para conversar com os profissionais para obter um “feedback”, ou seja, dessa forma eles avaliam sobre a atuação do nosso Conselho, além de ser uma ferramenta de aproximação do Crea Mato Grosso com os profissionais da área tecnológica e da engenharia como um todo. É visível que os profissionais precisam estar por dentro com relação a atuação do conselho e sua importância e o que nossa gestão vem fazendo em prol deles”, destaca o presidente do Crea-MT.

Eng. Civil Maiko Brustolin

O engenheiro civil Para Maiko Brustolin, avalia a reunião de Valente no município de Juína como produtiva e esclareceu várias dúvidas relativas ao Sistema. “ Vejo com bons olhos a preocupação do presidente do Crea-MT em aproximar o conselho Regional com os profissionais, fazendo com que nós sentimos reconhecidos e vemos que o Sistema procura salvaguardar os profissionais legalmente habilitados e também busca proteger a sociedade mato-grossense”, avalia Maiko.

A fiscalização e a implantação de um novo Sistema que irá beneficiar, tanto os profissionais como os colaboradores do conselho, foram outros apontamentos levantados pelo presidente durante as reuniões.

“Primeiramente um dos nossos grandes desafios foi redistribuir os polos de fiscalização em todo Mato Grosso. Antes os fiscais ficavam muito tempo em estradas, longe de suas famílias e correndo perigo nas rodovias. Agora com essa redistribuição, os agentes fiscais ficarão próximos de sua região, tornando assim mais eficiente as atuações das ações fiscalizatórias.

O Crea-MT adquiriu novos carros e tablets para facilitar os fiscais durante as ações, uma forma de propor segurança durante os trabalhos. Outra conquista realizada em nossa gestão será a implantação do eCrea, que é um Sistema feito em parceria com o Crea Mato Grosso do Sul. O e-Crea beneficiará, dando agilidade os processos relativos ao sistema. Dessa forma procuramos atualizar com o mundo em que vivemos atualmente, e nada mais certo que o nosso conselho também estar acompanhado destas tecnologias”, finaliza Valente.

Engenheiro civil de Juína Ivan Rigodanzo

No encontro de Juína o engenheiro civil Ivan Rigodanzo questionou o presidente sobre a atuação da fiscalização do exercício ilegal da profissão em Mato Grosso é como é a punição desses profissionais. “ O presidente esclareceu diversos anseios e acredito que são demandas de outros profissionais também. Agradeço imensamente ao João Valente por estar vindo até nós e responder essas dúvidas”, dispara o engenheiro civil de Juína.

Durante as reuniões o Diretor Geral da Mútua-MT, Adjane Prado apresentou aos profissionais as vantagens de serem associado a Caixa de Assistência do sistema Confea/Crea/Mutua e os benefícios que ela pode oferecer.

Encontro na Inspetoria de Juina-MT

Texto e fotos: Igor Bastos/ Equipe de Comunicação do Crea-MT





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433896/visualizar/