Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Novembro de 2019 às 15:44
Por: Jad Laranjeira/Mídia News

    Imprimir


Victor Ostetti/ MidiaNews
O jornalista Leonardo Heitor, que foi preso pela Polícia Civil
O jornalista Leonardo Heitor, que foi preso pela Polícia Civil

O jornalista Leonardo Heitor, de 38 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (25), após desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O mandado de prisão preventiva foi deferido pela 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar da Capital e cumprido pela delegada Nubya Beatriz, da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher de Cuiabá.

Leonardo Heitor estava retornando de uma viagem para a Bahia. Ele teria recebido a ordem de prisão ainda dentro da aeronave.

Em outubro desse ano, ele foi acusado por várias mulheres por importunação sexual e perturbação do sossego. Já em Vitória (ES), onde chegou a morar, jornalista foi indiciado por utilizar do mesmo “modus operandi” para importunar ao menos 10 mulheres.

De acordo com informações preliminares, Leonardo teria quebrado a ordem de medida protetiva de uma das vítimas e, por isso, o mandado de prisão foi expedido.

Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e posteriormente vai para o Fórum da Capital, onde passará por audiência de custódia ainda hoje.

Victor Ostetti/MidiaNews

Leonardo Heitor preso

Leonardo Heitor foi preso na manhã desta segunda-feira (25)

Entenda o caso

Conforme apurou a reportagem, o jornalista abordava as mulheres pelo aplicativo WhatsApp com número de DDD de outros estados, com nome e fotos de outra pessoa.

Durante a conversa, mandava diversas fotos de pênis, além de mensagens de cunho erótico.

Segundo as vítimas, ele alegava que conseguia o número pelo “Tinder” (rede social de relacionamento), quando na verdade algumas mulheres alegam nem ter conta no aplicativo.

As vítimas alegam que chegaram a bloquear o número do “fake”. No entanto, o jornalista retornava com outro número e voltava a perturbá-las.

Nega as acusações

Ao MidiaNews, o jornalista contou que, ao tomar conhecimento das denúncias, procurou espontaneamente a delegacia para saber do cunho dos boletins de ocorrência. Segundo ele, consta até uma acusação de estupro.

“Eu não quero parecer pedante, nem vítima, até porque sei as 'merdas' que fiz. Só de você falar com uma mulher, tendo outra em casa já é socialmente inaceitável. Eu não fiz nem um terço das coisas que estão falando que fiz. Agora é esperar juridicamente. Porque eu já perdi emprego, perdi namorada, casa, tudo”, disse o jornalista.

“O meu maior lamento agora é as pessoas julgarem antes de qualquer coisa. Tem muita coisa que está sendo contada que não condiz com a verdade”, completou.

Leonardo, no entanto, admitiu que teve conversas de cunho sexual com algumas jornalistas e para outras até enviou fotos íntimas.

“Eu já mandei fotos minhas íntimas para mulheres, mas antes eu sempre friso: 'posso te mandar?'. E só assim mando. Eu não mando nada sem ninguém pedir. Admito que errei ao achar que não estaria sendo inconveniente”.

“Se eu mostrar a conversa, as pessoas verão que não são assédio. Tem um outro caso, com uma mulher que me acusa de assédio, que na conversas que tínhamos ela me chama para sair e se convida para ir lá em casa”.


GALERIA DE FOTOS

Victor Ostetti/MidiaNews




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433916/visualizar/