Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Novembro de 2019 às 15:27
Por: Laice Souza | Secom-MT

    Imprimir


O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, retornou à função de deputado estadual nesta terça-feira (26.11) para que possa apresentar indicações de emendas impositivas para o ano de 2020.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Allan Kardec retorna ao cargo de secretário no próximo dia 28. “A nomeação deve sair no diário oficial de quarta, ou quinta-feira”, explicou.

Kardec assumiu o cargo de secretário no mês de fevereiro, após tomar posse como deputado e se licenciar. Nesses 10 meses a frente da pasta, investimentos no esporte levaram os Jogos Escolares da Juventude para 10 regiões, sendo que em 2018 foram realizados somente em duas regiões.

O investimento propiciou que os atletas na fase nacional dos jogos obtivessem, na etapa Centro-Oeste, o maior número de títulos, 9 dos 12 disputados. Na área da cultura, vários editais foram lançados para a concessão de recursos para projetos culturais de artistas, escritores e produtores de todo o Estado.

Outro avanço foi na entrega das reformas de dois museus, o de Arte Sacra e a Casa Dom Aquino, em Cuiabá, e está em andamento a reforma da Casa Cuiabana.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433937/visualizar/