Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 29 de Novembro de 2019 às 17:07
Por: G1 MT

    Imprimir


Segundo economista, muitas pessoas não saldam dívidas por estarem desempregadas — Foto: Igor Jácome/G1
Segundo economista, muitas pessoas não saldam dívidas por estarem desempregadas — Foto: Igor Jácome/G1

Dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atualmente, em Mato Grosso, há 1,118 milhão de consumidores inadimplentes. As dívidas incluem os segmentos bancários, energia elétrica, saneamento básico, telefonia e comércio.

Ainda segundo a CDL, a média de dívidas por pessoa é 1,915. Entretanto, de acordo com o economista Eder Capistrano, a que se considerar as categorias de inadimplentes.

"Nem todas as pessoas estão devendo intencionalmente. Muitos consumidores não conseguiram saldar as dívidas por estarem desempregados ou por outra ocorrência que tenha inviabilizado o pagamento. Porém, vão pagar quando for possível", explicou ele.

A economia tem oscilado bastante nos últimos três anos, segundo ele, e isso contribui para uma certa instabilidade no pagamento de dívidas. "O que, apesar de compreensível, não deixa de atingir o comércio e ocasionar outros problemas econômicos", argumentou.

O lado positivo é que o empresariado pode desenvolver estratégias para tentar minimizar este problema, ou evitar que ele ocorra.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/433984/visualizar/