Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Março de 2020 às 08:06
Por: Diego Frederici/Folha Max

    Imprimir


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, o coronel Alessandro Borges Ferreira, determinou a perda da graduação de soldado do ex-bombeiro militar Júnior Luciano Lemos Bulle, condenado na Justiça do Paraná pela morte de um casal. O crime ocorreu em dezembro de 2006, no município de Tamboara (PR).

Mesmo com a perda da graduação, porém, o ex-bombeiro militar continua no quadro de inativos civis da corporação, recebendo a aposentadoria. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso publicou as determinações na edição do Diário Oficial da última segunda-feira (3).

“Aplicar ao SD BM Júnior Luciano Lemos Bulle a sanção de perda da Graduação de Soldado Bombeiro Militar, não alcançando os proventos de sua inatividade, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná”, diz trecho da determinação.

“Determinar à Coordenadoria de Gestão de Pessoas que adote as providências de estilo junto ao MTPrev fins de que seja transferida a folha de pagamento do Ex-SD BM Junior Luciano Lemos Bulle para o setor de pessoal civil inativo do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, tendo em vista que a decisão em tela refere-se somente a perda da graduação militar, devendo ser mantidos os proventos de inatividade”, estabeleceu o Comandante dos Bombeiros.

Segundo informações dos meios de comunicação de Mato Grosso e do Paraná, Júnior Luciano Lemos Bulle se mudou com a esposa de Paranavaí, cidade vizinha a Tamboara, em 2001, após ser aprovado num concurso do Corpo de Bombeiros, e se mudar para Sinop (500 KM de Cuiabá).

Com ciúmes da esposa, o ex-bombeiro planejou o assassinato de Danival Paulin da Fonseca, de 29 anos. Ao executar o crime, a vítima estava acompanhada da namorada, Vanessa Almeida Rocha da Silva, de 25 anos, que também acabou morta a tiros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434283/visualizar/