Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 14 de Março de 2020 às 07:33
Por: G1 MT

    Imprimir


Governo de MT faz compra emergencial de insumos e equipamentos de proteção por causa de coronavírus — Foto: Assessoria/SES
Governo de MT faz compra emergencial de insumos e equipamentos de proteção por causa de coronavírus — Foto: Assessoria/SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou, nesta quinta-feira (12), um termo para compra emergencial de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e insumos, após o aumento de casos confirmados de coronavírus no país. No Sistema de Aquisições Governamentais (SIAG), constam mais 142 mil unidades de materiais específicos.

Entre os itens, estão luvas em látex, máscaras cirúrgicas e de proteção, aventais cirúrgicos e álcool em gel. Os materiais irão suprir as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen), dos Hospitais Regionais.

Também devem formar um estoque estratégico. Mesmo sem casos confirmados do COVID-19 em Mato Grosso, o estado já toma as medidas de prevenção e atua no sentido de monitorar os possíveis casos, após o aumento do número de casos confirmados no país.

O encontro possibilitou a tomada de decisões estratégicas ligadas ao monitoramento e combate à propagação do vírus que circula pelo mundo.

Além de lançar um edital de aquisição emergencial de insumos e equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde, o Governo do Estado também fará uma reunião preventiva para identificar possíveis leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva em hospitais privados, caso seja necessário ampliar a assistência em Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434499/visualizar/