Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 16 de Março de 2020 às 12:03
Por: Dialum

    Imprimir


Quarenta e cinco entidades sociais e filantrópicas se inscreveram para receber doações oriundas do lucro do Festival Braseiro, que acontece no dia 18 de abril em Cuiabá. Agora, cabe aos responsáveis pela organização fazer a seleção das associações que serão beneficiadas pelo festival. O resultado está previsto para sair no dia 1º de abril.

Conforme explicou a coordenadora de eventos do Festival, Aline Pellozo, durante duas semanas os membros da organização irão visitar os locais para averiguar in loco as atividades de cada instituição selecionada, bem como a necessidade dos itens selecionados para doação.

“Temos duas equipes para fazer o serviço. É preciso um olhar mais crítico, não pode ser uma visita rápida. Quando as entidades fazem a inscrição elas preenchem uma planilha com tudo o que precisam, como colchão, computador. A gente leva em consideração o que é pedido e se a gente tem a condição de ajudar”, disse.

Além de ser o maior festival de carne do país, o Braseiro também se firma em Mato Grosso como um dos principais apoiadores de entidades filantrópicas. Apenas nos eventos de 2019 foram doados itens equivalentes R$ 563 mil a instituições de caridade. “Nós doamos 100% do lucro do festival às entidades que nos pedem. Ao longo destes anos já presenciamos muitas transformações nas vidas das pessoas assistidas por essas entidades”, revelou o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte.

Ao todo, foram 38 contempladas com itens doados a partir dos valores arrecadados nos festivais de Cuiabá e Rondonópolis, que reuniram um público de 7 mil pessoas. Nas sete edições realizadas até 2019, foi doado um total de R$ 1.066.497,25 para 66 entidades filantrópicas de Cuiabá e Rondonópolis.

Como este ano os eventos devem bater recorde de público, programados para receber 4,5 mil participantes cada, a expectativa é que o número de entidades beneficiadas aumente. De acordo com a diretora executiva da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat-MT), responsável pela coordenação das equipes de seleção, a maioria das instituições visitadas são realmente carentes e precisam da ajuda do Braseiro.

“A gente quer atender o maior número possível. Nossa meta é sempre atender mais do que nos anos que passaram e isso vai de acordo com o lucro do evento. É preciso ir in loco para colocar o que é prioridade no que eles pediram para poder realmente ajudar um maior número de pessoas”, explicou Aline.

O evento

Para este ano, são esperadas 4,5 mil pessoas no Braseiro, que se tornou o maior festival de carne do país. Toda a estrutura já está fechada, a ser instalada no Rancho Dourado, com 67 estações dos mais diversos cortes de carne.

As vendas dos ingressos para a edição de Cuiabá 2020, que acontece no dia 18 de abril, estão abertas e podem ser feitas nas lojas da Celeiro da Capital e de Rondonópolis, na Casa de Festas – nos shoppings Goiabeiras e Pantanal, em Cuiabá – e na sede da Associação Braseiro, em Rondonópolis. Os ingressos também podem ser adquiridos no site www.techtickets.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail amigosbraseiro@festivalbraseiro.com.br, no site do Festival Braseiro e nas redes sociais: Instagram - @festivalbraseiro_ e Facebook - /festivalbraseiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434532/visualizar/