Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 18 de Março de 2020 às 13:47
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Uma servidora do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) foi internada na última terça-feira (17), após sofrer uma crise. Conforme o órgão, a mulher é asmática, mas como apresentou sintomas parecidos com o do coronavírus, foi decidido pela realização de um exame para descartar a doença.



Conforme o tribunal, no fim do expediente de terça-feira a Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas (Segep) foi comunicada por uma líder de setor que uma servidora asmática sofreu uma crise e foi encaminhada a um hospital particular, onde encontra-se internada e sob avaliação para testar a infecção pelo novo coronavírus.

Após receber a informação, a Segep, considerando as medidas já anunciadas pelo TCE, determinou que todos os servidores que trabalham em contato com a servidora permanecessem em suas residências, atuando de forma remota. O TCE-MT reforça que está suspenso o atendimento ao público externo e foi instituído regime de trabalho remoto especial nos gabinetes e demais unidades administrativas.

As sessões do Tribunal Pleno e das Câmaras foram suspensas pelo prazo de 15 dias, mantendo-se inalteradas as sessões virtuais e os prazos processuais, inclusive dos processos não virtuais.

Em Mato Grosso, dois casos foram confirmados extraoficialmente, sendo um em Rondonópolis e outro em Cuiabá. Ambos foram submetidos a contraprovas e aguardam a confirmação do resultado. Testes preliminares já deram positivo. Diversos outros são investigados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).



Grupos de risco

Os relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.



Entre esses grupos mais vulneráveis e suscetíveis, estão:

  • Idosos
  • Diabéticos
  • Hipertensos
  • Quem tem insuficiência renal crônica
  • Quem tem doença respiratória crônica (como asma)




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434597/visualizar/