Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 23 de Março de 2020 às 20:08
Por: Da Redação

    Imprimir


O governador Mauro Mendes se reuniu com representantes dos poderes Legislativo, Judiciário e de órgão estaduais para definir novas ações de combate ao coronavírus. A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (23.03).

Estiveram presentes: os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Alberto Machado (Gabinete de Governo); o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e os deputados Max Russi e Dilmar Dal Bosco; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha; o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Maluf; o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados, Tiago Abreu; e o defensor-público geral, Clodoaldo Queiroz. “Estamos discutindo novas ações e estratégias, para definir o que fazer em prol da população e contra o coronavírus em Mato Grosso. Tomamos mais medidas restritivas hoje e estamos tomando mais providências para caso o surto aumente no Estado”, afirmou o governador.

Apesar de o Ministério Público não ter comparecido por conta de desencontro de agenda, o governador ressaltou que o órgão tem sido um grande parceiro e que tem dialogado de forma diária com o Executivo. O presidente da Assembleia destacou a importância de viabilizar ações que tragam bem-estar social nesse momento. “Estamos tendo todo um cuidado de verificar quais são os impactos que o coronavírus vai causar e de que forma podemos minimizar isso”, declarou Botelho.

Para o chefe da Defensoria Pública, Clodoaldo Queiroz, os decretos editados pelo Governo do Estado “tem ido ao encontro do que a Defensoria espera”. "Esse convite para o alinhamento institucional é muito importante. Precisamos agir para que a população não fique doente”, sublinhou Guilherme Maluf.

O presidente do Tribunal de Justiça também enfatizou a importância de os Poderes se unirem e se colocou à disposição para colaborar em tudo o que for preciso. No encontro, ficou definido que toda segunda-feira à tarde haverá reunião entre as instituições, de forma a fortalecer o combate à pandemia. “Juntos, haveremos de superar mais essa dificuldade. Acredito na força do povo mato-grossense”, ressaltou o governador.

CORTES

Noutra reunião, desta vez na Assembleia, o deputado Eduardo Botelho informou que haverá um plano de cortes dos gastos públicos no poder. "Após mais de três horas, tomamos várias decisões. Faremos vários cortes no combustíveis, passagens, avião e pessoal para reduzir o custo neste período", disse, ao confirmar que devolverá cerca de R$ 30 milhões do Legislativo ao Executivo para combater a pandemia.

Existe a possibilidade de que outros poderes adotem a mesma estratégia para ampliar os recursos para investimentos na saúde. Já a deputada estadual Janaína Riva (MDB) revelou que os parlamentares podem reverter parte da Verba Indenizatória de cerca de R$ 65 mil para os carentes atingidos pelo coronavírus. "Vamos fazer a nossa parte neste momento difícil", disse.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434722/visualizar/