Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Março de 2020 às 16:38
Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


A direção da Unimed afirmou que Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), possui três casos confirmados do novo coronavírus, embora os números não tenham sido reconhecidos como oficiais pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). As informações foram repassadas no boletim divulgado nesta quinta-feira (26), pelo diretor-presidente e médico anestesista, Ricardo Correa Gonzales e o médico infectologista, Juliano Munaretto.

“Com relação aos três casos que estamos divulgando como positivo, gostaríamos de afirmar que esses casos são e devem permanecer tratados como positivo. Todos têm epidemiologia clínica, exame radiológico e exame de laboratório habilitado pelo Ministério da Saúde”, disse Ricardo Correa.



Conforme o diretor, o laboratório foi reconhecido pelo Ministério da Saúde no dia 8 de março. Por meio de nota, os resultados teriam sido reafirmados pela administração do local.



A Prefeitura de Rondonópolis disse que segue as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas e da Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, adotou medidas de prevenção para conter a pandemia de coronavírus no município baixando vários decretos de forma a proteger a população.


“Informamos que os decretos municipais estão mantidos até a sua vigência e será realizada uma reunião com autoridades de saúde e o Comitê de Gestão de Crise em uma data oportuna para analisar a prorrogação ou não dos mesmos”, diz trecho do posicionamento enviado à imprensa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434806/visualizar/