Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 27 de Março de 2020 às 09:53
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


A deputada Janaina Riva: Corte de gastos na Assembleia Legislativa
A deputada Janaina Riva: Corte de gastos na Assembleia Legislativa

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), afirmou que o corte de gastos feita por parlamentares de Mato Grosso deverá ser revertido para a população que reside no interior do Estado.

Nos próximos dias, a Casa cortará gastos com passagens, combustíveis, aluguel de aeronave e estuda a demissão de servidores comissionados. A ideia é que esses valores sejam investidos pelo Estado em medidas de combate a Covid-19 (novo coronavírus).

“Nossa prioridade, no momento, é ajudar o Poder Executivo e espera que isso chegue à população e essas economias sejam refletidas na base”, afirmou.

Nossa prioridade, no momento, é ajudar o Poder Executivo e espera que isso chegue à população e essas economias sejam refletidas na base

“Isso foi uma cobrança, principalmente, para que o interior do Estado possa sentir isso, através de novos leitos de UTI e equipamentos necessários para o combate do vírus”, acrescentou.

A decisão sobre os cortes foi realizada pelos deputados em uma reunião de pouco mais de 3h na segunda-feira (23).

Ainda não se sabe quanto, ao todo, é o valor estimado da economia. O deputado Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, está responsável por fazer o levantamento.

“Ficou definido que a Assembleia vai fazer diversas economias. Desde verbas indenizatórias (R$ 65 mil), até mesmo utilização de veículos, passagens, combustíveis. Tudo isso será economizado pela Casa e será revertido para o combate ao coronavírus”, completou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434816/visualizar/