Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 27 de Março de 2020 às 10:03
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Num momento em que empresas e pessoas pedem medidas emergenciais para enfrentar os efeitos econômicos do novo coronavírus (COVID-19), a Unicred Mato Grosso criou um pacote de soluções financeiras para os cooperados.

Entre as medidas, a cooperativa disponibizou todas as linhas de crédito para eventuais problemas com fluxo de caixa. Reduziu a taxa do crédito pré-aprovado em até 30%, conforme demanda dos perfis que se enquadram, e prorrogou em até 90 dias o vencimento das parcelas dos cooperados adimplentes para que consigam sair da crise e voltar a produzir.

Além disso, foi criada a linha de crédito Produção Médica Pessoa Física para os cooperados das Unimed’s, garantindo o adiantamento da média de produção dos médicos, visando auxiliar os profissionais no fluxo de caixa para o período.

"Essas medidas são de extrema importância nesse momento onde a economia vai sofrer em decorrência do estado de calamidade pública. Queremos estar cada vez mais próximos dos cooperados, com o atendimento que eles necessitam. Todas as medidas são analisadas, caso a caso, de acordo com a particularidade de cada um. Nossos gerentes estão capacitados e orientados para prestar a consultoria necessária. A cooperação nos une agora mais do que nunca", afirmou o presidente da Unicred MT, Ronivaldo Lemos.

Segundo ele, é importante que o cooperado saiba que pode contar com a Unicred MT em todos os momentos, e que a cooperativa estará ao seu lado. "Com essas medidas, esperamos contribuir para que os cooperados passem com mais tranquilidade pela atual situação econômica. Nosso objetivo é ser a sua principal instituição financeira e atender naquilo que necessitar", completou Lemos.

A cooperativa também está reforçando sua atuação nos canais digitais Internet Banking e aplicativo Unicred Mobile para que os cooperados possam realizar as transações financeiras com praticidade. Em todos os municípios onde possui agência, os cooperados também podem optar pelo atendimento remoto ou com agendamento, com horário reduzido, das 10h às 13h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434818/visualizar/