Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 28 de Março de 2020 às 06:53
Por: Correio Braziliense

    Imprimir


O Distrito Federal registrou a primeira morte por coronavírus. O boletim de casos, divulgado no início da noite desta sexta-feira (27/3), mostra que uma pessoa morreu devido à doença na capital federal.

A vítima chama-se Israel Tiago Martins, de 40 anos, que veio de assentamento na Rota do Cavalo, entre o Paranoá e Sobradinho, e deu entrada na UPA de Sobradinho 2, com quadro de desconforto respiratório e febre. Internado, o caso progrediu para síndrome respiratória grave. Apresentava hipertensão e diabetes.

Israel era indígena, de Cáceres, no Mato Grosso. Segundo informações repassadas à Secretaria de Saúde, namorava uma francesa, que chegou da França e o contaminou.

Ela também está internada, mas em unidade de saúde ainda não divulgada. Além da morte, o número de casos confirmados pela Covid-19 chega a 242.

Do total, nove são infecções graves e nove críticas. O levantamento ainda mostra que ocorreram 16 casos a mais apenas nesta sexta. Ao todo, são 142 homens e 100 mulheres infectados.

Durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira (27/3), a Secretaria de Saúde informou que quase metade dos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no Distrito Federal, 120 pessoas, estão recuperadas da doença. Segundo o subsecretário de Vigilância Sanitária, Eduardo Hage, o período para que os diagnosticados deixem de apresentar sinais da doença é de 14 dias.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434842/visualizar/