Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 28 de Março de 2020 às 10:21
Por: Érika Oliveira/Olhar Direto

    Imprimir


O laboratório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, está produzindo o álcool 70% que será utilizado pela Prefeitura de Cuiabá no combate ao coronavírus. A parceria, anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), também permitirá a realização de exames para detectar pacientes infectados com a Covid-19 na Capital.


“Estamos buscando parcerias e quero agradecer aqui o professor Deiver, diretor do campus Bela Vista do IFMT, que está produzindo através do laboratório do Instituto álcool 70%. Serão 20 mil garrafinhas para que a Assistência Social atenda a população carente e de rua, para os profissionais da Saúde e também, quando as aulas voltarem, cada sala de aula terá esse produto para cumprir essa higienização. Estamos adquirindo também um equipamento para testes. O Estado está adquirindo e nós também vamos, para somar com o Governo. A Prefeitura entra com os kits e o IFMT vai colocar seu laboratório à disposição para detectar o vírus. O equipamento deve chegar em duas semanas”, explicou o prefeito.



O laboratório do IFMT tem capacidade de produção de 2 mil litros de álcool 70% por semana. O projeto reunirá cerca de 15 voluntários, entre servidores do Campus Cuiabá – Bela Vista e membros das entidades parceiras. A Prefeitura de Cuiabá irá disponibilizar os insumos: garrafas plásticas, entre outros.



Os produtos químicos necessários para a confecção do antisséptico serão fornecidos pelo Conselho Regional de Química (CRQ), que também contribuirá dando amparo técnico à produção e análise dos produtos.



A equipe do Campus Cuiabá – Bela Vista, liderado pelo diretor-geral Deiver Teixeira, é formada por professores e técnicos registrados para a manipulação e análise química do produto. O IFMT também irá disponibilizar seu espaço físico e cuidará da logística de distribuição do álcool.



A iniciativa também conta com o apoio das empresas Marajá, Água Mineral Buriti, RG Solution, Safras Indústria e Comércio de Biocombustível, Maxvinil e Gráfica SinalTEC.



Maiores informações sobre a chegada do equipamento que permitirá a realização dos testes, bem como a condução destes exames, serão divulgadas nos próximos dias de acordo com a Prefeitura.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434849/visualizar/