Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 29 de Março de 2020 às 07:56
Por: Bruna Bom/Olhar Direto

    Imprimir


Aqueles que possuem dívidas com bancos podem prorrogar por 60 dias o vencimento dos contratos que estejam vigentes e em dia. Dessa forma, a Secretaria Adjunta de Direito e Defesa do Consumidor (Procon) orienta os consumidores interessados a procurarem os canais de atendimento dos respectivos bancos para solicitar a prorrogação da dívida. A medida não inclui boletos de consumo geral como água, luz, telefone e tributos.


A medida, que atinge os cinco maiores bancos que atuam no País - Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander - foi anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e beneficiará clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas.



O objetivo, segundo a Federação, é amenizar os efeitos negativos do coronavírus no emprego e na renda. Para prorrogar a dívida, o cliente - pessoa física e micro e pequenas empresas - deve entrar em contato com seu banco e expor seu caso para saber das condições disponíveis. Cada instituição irá definir o prazo e as condições dos novos pagamentos. A prorrogação não é automática, depende da solicitação do cliente junto ao banco.


Segundo a Febraban, não é necessário ir presencialmente à agência bancária. O cliente pode ligar para seu gerente e usar os canais eletrônicos para entrar em contato com seu banco.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434853/visualizar/