Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Março de 2020 às 10:12
Por: Por TV Centro América

    Imprimir


Quatro apreensões foram feitas na Penitenciária Major Elder Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá — Foto: Sesp/Assessoria
Quatro apreensões foram feitas na Penitenciária Major Elder Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá — Foto: Sesp/Assessoria

Quatro apreensões foram feitas na Penitenciária Major Elder Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De sexta-feira (27) a domingo (29), agentes penitenciários apreenderam drones com celulares, carregadores, fones de ouvido e drogas. Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos.

No domingo à tarde, a dupla foi presa em flagrante ao tentar jogar uma sacola com aparelhos eletrônicos e droga dentro da cadeia. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Eles foram descobertos por agentes que estavam nas torres de monitoramento da penitenciária.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), essa foi a segunda tentativa de entrada de materiais dentro da cadeia em um único dia. Ainda na manhã de domingo, os agentes faziam buscas do lado de fora da penitenciária quando encontraram um drone carregado celulares e fones de ouvido.

No sábado (28), um agente que trabalhava nas torres apreendeu um drone que estava sobrevoando à noite e caiu dentro do presídio. Foi encontrado com o equipamento três celulares e cinco fones de ouvido, mas ninguém foi preso.

No primeiro dia de apreensão, na noite desta sexta-feira, foi apreendido dois drones, três celulares e cinco fones de ouvidos. Os agentes fizeram buscas pela região, mas ninguém foi localizado ou preso.

A Sesp disse que a penitenciária tem recursos para inibir essa prática ilícita, como telas solares, câmeras de videomonitoramento e alambrados que blindam todo o perímetro da unidade, impedindo a passagem de pessoas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434872/visualizar/