Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Março de 2020 às 11:16
Por: Da Assessoria

    Imprimir


As tecnologias se tornaram verdadeiras aliadas da segurança e dos negócios no país hoje diante da situação de pandemia do coronavírus. A saída para muitos negócios que tiveram suas atividades suspensas para evitar a propagação da doença tem sido o home office, conferências virtuais e vendas online. Um exemplo está no mercado imobiliário de Cuiabá, que conta com uma plataforma digital de aluguel residencial e comercial com a possibilidade de realizar todo o processo 100% online, que pode ajudar a quem está em casa, a encontrar o seu lugar para morar ou para abrigar seu negócio.

“A tecnologia hoje é nossa aliada e o mercado exige isso, principalmente no atual momento em que vivemos. Você alugar um imóvel comercial ou residencial de dentro da sua casa é uma alternativa importante, já que todos estão com mais tempo para as pesquisas e avaliações”, explica o cofundador da plataforma, Daniel Guerbatin. A Desenrola, iniciativa do Grupo Brasil Brokers, oferece aluguel de imóveis comerciais e residenciais a alguns cliques de distância, processo que pode ser contratado do conforto de casa ou de qualquer lugar do mundo. A ferramenta, além de não exigir fiador, extingue a fila de cartório, não oferece risco e é sem burocracia, de um jeito simples e seguro, tanto na transação quanto num possível risco de contágio do vírus.

Para encontrar o imóvel ideal, é bem simples: acesse o site www.desenrola.com.br –, escolha a sua opção e clique em ‘Buscar Imóveis’. A plataforma irá informar quantos imóveis estão disponíveis na sua cidade, de acordo com os bairros, e os valores mínimo, médio e máximo desses imóveis. É possível fazer uma busca mais personalizada com o filtro disponível na ferramenta, como tipo do imóvel, área, valor, quantidade de quartos etc. E ainda organiza os resultados por propriedades mais relevantes, maior ou menor preço. O site também mostra aos usuários quais são os bairros mais procurados para se locar um imóvel. E essa pesquisa também pode ser feita por voz, informando o nome da rua, bairro e cidade.

O imóvel é descrito com todas as informações necessárias, como localidade, tamanho e características, e o valor é detalhado quanto a condomínio, IPTU e demais taxas. O visitante consegue visualizar o interior do imóvel por imagens em 360º, como se estivesse presencialmente no local. Após analisar todos os dados, é possível agendar online a visita ao local, de forma segura e individual, acionando na mesma página o botão ‘Agendar visita’ e escolher o melhor dia e horário. Ao finalizar o serviço, o usuário vai receber um e-mail com todos os detalhes do imóvel e a confirmação do agendamento da visita.

“Somos uma plataforma digital, mas sem deixar de lado o atendimento humanizado”, explica a coordenadora da operação da Desenrola de Cuiabá, Nádia Cristina de Souza. A plataforma digital da Desenrola permite atendimentos pelos canais remotos, os quais são capazes de resolver todo o processo de locação, desde a visita ao imóvel até a assinatura do contrato de locação. “O cliente não tem a necessidade de adiar seus planos de mudar de imóvel diante do cenário em que nos encontramos hoje”, explica.

E as vantagens são tanto para o inquilino quanto para o proprietário do imóvel. “Para o locador, oferecemos a certeza do recebimento do seu aluguel e o pagamento dos encargos como IPTU e condomínio, fotos profissionais e contrato digital. E, para o inquilino, site moderno, dinâmico e responsivo onde pode agendar as visitas nos imóveis e contar com um contrato digital. E o melhor: sem fiador”, aponta.

Corretor imobiliário há 31 anos, Genézio Moreto, 76, percebeu uma queda de 10% na procura por imóveis, tanto aluguel quanto compra, na segunda quinzena de março. “As pessoas estão com medo de sair de casa, e não dá para alugar uma casa por telefone, a pessoa quer ver o imóvel, e como estão todos com medo de ficar perto de outra pessoa, elas evitam sair né. Comprar então, nem se fala”, pontua.

Genézio afirma que as inovações proporcionadas pela tecnologia alternativa são bem-vindas no atual momento para quem deseja concretizar o objetivo de adquirir ou alugar um imóvel. “Toda novidade que vem para nos ajudar é vista com bons olhos, e toda ferramenta que dê alternativas àquele que quer comprar, bem como aos que querem vender, deve ser abraçada pelo mercado, sem dúvida”, explica. “Eu mesmo, numa situação ímpar como esta que estamos vivendo, em que todos devemos estar em quarentena, faço minhas compras via online, em mercados que fazem entrega, até porque minha idade exige isso. Já sou um senhor com mais de 70 anos e preciso me cuidar. Se estivesse à procura de um apartamento, certamente faria uso desse tipo de ferramenta”, diz.

Sem fiador

A Desenrola veio para agilizar o fechamento dos negócios e a entrega dos imóveis para os futuros inquilinos. Do ponto de vista do proprietário, o tempo médio gasto hoje para alugar o imóvel é de 40 dias e, com a plataforma, o prazo cai pela metade. E, do lado do inquilino, o tempo de atendimento inicial oferecido aos clientes, seja para proprietário ou inquilino, dura menos de 20 segundos e todo o processo de aluguel pode ser realizado em menos de 24 horas, que antes durava até 3 dias. "Estamos preparados, com a plataforma, para fazer no mesmo dia o processo completo, da visita ao imóvel, assinatura digital, pegar a chave e fechar o negócio", explica o cofundador da Desenrola, Daniel Guerbatin.

A plataforma oferece contrato com uma seguradora, registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep), que garante conforto e tranquilidade para o proprietário do imóvel, inclusive no que diz respeito ao pagamento em dia do aluguel e do condomínio, independente da data de pagamento pelo inquilino.

O inquilino pode fazer um desembolso de uma taxa de 2,5% sobre o valor do aluguel, destinada para pagamento do seguro que o isentará da necessidade de um fiador na hora de fechar o contrato. Para o proprietário, a taxa administrativa é de 8%. No entanto, Daniel reforça a flexibilidade da Desenrola. “Entendemos que cada cliente possui uma realidade. E estamos prontos para entender cada uma e buscar soluções que atendam a essas demandas.”

Números

A Brasil Brokers movimenta hoje mais de R$ 140 milhões anualmente e o segmento de locação responde a 10% da receita do grupo. Com a Desenrola, a expectativa é que a participação do segmento de aluguéis na receita aumente 20% ao ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434877/visualizar/