Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Março de 2020 às 16:01
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Atendendo a uma solicitação da Câmara Municipal de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) suspendeu o aumento de 6,03% na tarifa de água e esgoto, o qual havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Público Delegados de Cuiabá (Arsec).

Como representante do Parlamento Municipal, o vereador Marcrean Santos (PRTB) foi o único membro do Conselho a se posicionar contra o reajuste. A votação ocorreu no início deste mês.

De acordo com o parlamentar, além de o aumento ser abusivo, houve suspeição no julgamento do processo de reajuste no âmbito do Conselho Deliberativo. Isto porque, o relator do processo era um funcionário da própria concessionária de saneamento, Águas Cuiabá.

Por conta disso, Marcrean cogitou, inclusive, a possibilidade de vir a ingressar cm uma ação na justiça para garantir a suspensão do aumento. Contudo, diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), parlamentar solicitou a suspensão ao Executivo Municipal.

“Fizemos esse apelo ao prefeito Emanuel Pinheiro e esperamos que a suspensão permaneça, inclusive, após a pandemia, pois esse reajuste é abusivo, é um absurdo. Fomos o único integrante do Conselho a votar contra esse aumento e vamos defender essa posição até o fim. Estamos do lado do povo cuiabano”, finalizou o vereafor.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434883/visualizar/