Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Março de 2020 às 16:08
Por: Cíntia Borges/Mídia News

    Imprimir


Fablicio Rodrigues / ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho: empréstimo ao Governo
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho: empréstimo ao Governo

Com 22 votos favoráveis e uma abstenção, os parlamentares da Assembleia Legislativa aprovaram, em primeira votação, a mensagem que autoriza o Governo de Mato Grosso a contrair um empréstimo de R$ 550 milhões para construção de pontes no Estado.

A sessão que aprovou a mensagem ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) por meio de videoconferência. Para ser concluída, a medida ainda precisa passar por mais uma votação.

A mensagem permite que o Executivo faça uma operação junto à Caixa Econômica Federal para a construção de 4 mil pontes pequenas – em parceria com municípios – e outras 100 pontes de grande porte, executadas pelo próprio Governo.

A votação ocorreu após um pedido de vista do deputado de oposição, Lúdio Cabral (PT), na sessão de sexta-feira (27).

Conforme o parlamentar, que votou favorável ao projeto, o empréstimo contemplará oito de nove regiões descritas no documento, ficando de fora a região Noroeste do Estado. Lúdio afirmou que irá propor emendas para que todas as áreas do estado sejam contempladas.

O deputado Ulysses Moraes (PSL) foi o único que se absteve da votação. Ele admitiu que as construções são necessárias, mas argumentou que o momento, de pandemia deo novo coronavírus, não seria o ideal contrair mais despesas.

O texto deve ir à segunda votação na próxima quarta-feira (1º).

Mensagem

Conforme a mensagem do Governo, a contratação das operações de crédito será por meio da Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro.

O financiamento, no valor de até o R$ 550 milhões prevê recursos para obras de infraestrutura e aquisições de equipamento rodoviários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/434887/visualizar/