Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 17 de Abril de 2020 às 11:53
Por: G1 MT

    Imprimir


Mato Grosso tem 216 leitos de UTI — Foto: Secom/MT
Mato Grosso tem 216 leitos de UTI — Foto: Secom/MT

A média de ocupação atual em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 82% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), em Mato Grosso. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), três pacientes com Covid-19 estão em leitos públicos. A maioria estão internados por outras doenças.

Apesar disso, com a pandemia do novo coronavírus e o aumento no número de casos no estado, a secretaria informou que, até 1° de maio, ampliará os leitos em mais de 15%.

Em Mato Grosso, existem 216 UTIs pelo SUS. O objetivo agora é aumentar para 250 até o próximo mês.

“Com base no Plano Estadual de Contingência, é estimado que, em 1º de maio, o estado conte com aproximadamente 250 leitos de UTI, pelo SUS, exclusivamente destinados para o atendimento da Covid-19. Esse cenário considera as unidades municipais, estaduais e federais que funcionam em MT”, disse a secretaria, em nota.

Atualmente, o estado tem sete pacientes com Covid-19 em UTIs, sendo três em leitos privados, um em hospital filantrópico e outros três em hospitais públicos.

Conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nessa quinta-feira (16), Mato Grosso já confirmou 156 casos da doença. Cinco pessoas morreram.

Em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, já começou a ampliação dos leitos de UTIS no Hospital Metropolitano, que é administrado pelo Governo do Estado, e no Hospital Universitário Júlio Muller, administrado pela Hebiser, gestão do Governo Federal, o número de UTIs também deve ser ampliado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435216/visualizar/