Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 17 de Abril de 2020 às 14:55
Por: Stephanie Romero/Da Assessoria

    Imprimir


Em abril, por determinação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, toda a população deve usar máscaras de proteção, como forma de prevenção contra o vírus COVID-19, mais conhecido como Coronavírus.

Por conta da pandemia, dos comércios sendo fechados, e da determinação que todos fiquem em casa, a advogada Lucy Vieira decidiu produzir em casa máscaras de tecido para doação, desta forma sua máquina de costura, antes usada apenas para pequenos reparos, agora está a todo vapor. Ao ver a iniciativa da amiga, a empresária Kélida Abdala resolveu somar forças, e abranger a ação para mais pessoas que também desejassem contribuir, dessa forma surgiu o projeto: "Máscara do Bem Cuiabá".

A ação vai arrecadar alimentos e materiais de limpezas, em troca das máscaras, para a distribuição em favor das famílias carentes.

“Estamos com pontos de troca, nos quais quem tiver interesse pode adquirir uma máscara doando 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 kg de alimento mais produtos de limpeza como sabonete, sabão em pó, álcool ou detergente. Além do equipamento de proteção facial, doaremos também itens para deixar os ambientes limpos, e alimentos, já que muitos cidadãos, infelizmente estão sem renda para manter o sustento”, afirma Abdala.

“O projeto social já conta com a ajuda de outros parceiros que abraçaram a causa como alguns idosos, que mesmo em isolamento, estão nos ajudando a confeccionar as máscaras de suas próprias residências, e também contamos com os comerciantes que disponibilizaram os estabelecimentos para ser ponto de troca”, pontua a empresária.

“Estamos felizes com a grande repercussão, e satisfeitas em poder ajudar um número maior de pessoas do que foi planejado no início”, conclui Abdala.

Os alimentos podem ser entregues nos seguintes estabelecimentos:

Gusman Construção e Acabamento, localizada na Avenida Presidente Afonso Pena, 562, Bairro Santa Helena.

Speed Label, na Rua Comendador Henrique, 1298, Bairro Dom Aquino; Vó Ana Bolos Caseiros, situada na Avenida Miguel Sutil, 9981, Bairro Santa Rosa; Prevenção Total EPIS, na Avenida Miguel Sutil, 4957, Bairro Areão; Clínica Harmonie, localizada na Rua José Barros do Vale, 179, Bairro Goiabeiras.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435225/visualizar/