Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 29 de Abril de 2020 às 12:19
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


O Egito habilitou 42 novos frigoríficos brasileiros para exportação de carne bovina e de aves. A confirmação foi feita no final da semana passada. Dessas unidades pelo país, quatro frigoríficos de bovinos estão em Mato Grosso e um de aves.

Foram habilitadas 15 plantas de bovinos no Brasil, sendo quatro no Estado, são elas: as unidades do Marfrig e do Pantanal, em Várzea Grande, Golden Imex, em Juruena e o Frigoestrela, em Rondonópolis. Entre as 27 plantas de aves habilitadas pelo Egito, uma está em Mato Grosso, a União Avícola Agroindustrial, em Nova Marilândia.

O país também renovou a licença de outros 13 estabelecimentos exportadores de carne de frango e 82 de carne bovina com dispensa de realização de missão in loco. O credenciamento de novas plantas estava em negociação desde o ano passado, como afirmou o secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Flávio Betarello, ao Estadão. “São 42 frigoríficos brasileiros habilitados pelo Egito à exportação de carne bovina e de frango”.

“Neste momento de pandemia, temos observado que vários países estão buscando formas de assegurar o suprimento interno e, neste momento crítico, recorrem ao Brasil por sua ampla capacidade de oferta”, disse ele.

Ele contou que, como contraparte, o Brasil liberou a importação de uva e alho do país árabe. “Estamos estudando também a abertura para citros do Egito”, disse. De acordo com ele, abrir o mercado brasileiro é uma forma de diminuir o custo logístico da operação para o país árabe como opção de carga de retorno.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435395/visualizar/