Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 30 de Abril de 2020 às 05:39
Por: O Dia

    Imprimir


Jona Baron/AFP

Bebê Covid Marie no colo da mãe, Tabesa Hill, e ao lado do pai, John Tupas, nas Filipinas

DO O DIA

Devido à pandemia do novo coronavírus, com marco zero na China, ainda em dezembro de 2019, algumas nomenclaturas científicas e sociais começaram a ganhar relevância na mídia e, consequentemente, no dia a dia da população mundial.

Na Ásia, alguns pais estão registrando seus filhos com nomes inusitados: Covid, Corona e Lockdown (confinamento, em português).

Covid Marie, recém-nascida da cidade de Bacolod, nas Filipinas, é um desses exemplos. Os pais, Tabesa Hill e John Tupas, decidiram que o melhor era dar um nome à filha que lhes recordasse o salvamento da covid-19. A menina nasceu no dia 13 de abril e está saudável.

Antes disso, no sudeste da Índia, duas crianças foram registradas como Corona Kumar e Corona Kumari. A ideia foi, segundo informações do local onde elas nasceram, de um médico que trabalha no hospital. "Eu disse que ajudaria a sensibilizar a população sobre a doença e a acabar com os preconceitos a respeito. Para minha surpresa, aceitaram", revelou o profissional, S.F. Basha.


Também em território indiano, um casal aproveitou os momentos difíceis pelos quais estão passando no país, como o fechamento de fronteiras e restrições de movimentações e viagens, e optou pelo nome Lockdown para o filho. A informação foi confirmada pelo próprio pai da criança aos jornalistas locais.

Fonte: https://odia.ig.com.br/mundo-e-ciencia/coronavirus/2020/04/5907776-recem-nascidos-recebem-nome-de-covid--corona-e-lockdown-na-asia.html





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/435413/visualizar/