Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 05 de Maio de 2020 às 11:17
Por: Camila Bini/Da Assessoria

    Imprimir


O Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis informa que a 13ª edição da Parecis SuperAgro será realizada de 9 a 12 de março de 2021 no Parque de Exposições Odenir Ortolan. A nova programação da feira agropecuária de tecnologia e negócios está em reformulação e será divulgada no segundo semestre.

O adiamento da data para 2021 segue tendência de grandes eventos pelo Brasil e em outros países, visando garantir as condições ideais de realização frente à pandemia do novo coronavírus.

“Com as projeções de controle da disseminação da Covid-19 para o segundo semestre deste ano, vimos que as datas possíveis não seriam adequadas para o formato do nosso evento. Além da feira comercial, as vitrines tecnológicas, em que apresentamos tecnologias de produção in loco, precisam das janelas climáticas ideais de plantio e germinação. Consideramos também os períodos de vazio sanitário que os agricultores precisam cumprir”, argumenta o presidente em exercício do Sindicato Rural, Jonas Iapp.

Criados para evitar a proliferação de pragas e doenças, os vazios sanitários impedem o plantio em determinadas épocas do ano. No caso da soja, vai de junho a setembro, e na cultura do algodão o período é de outubro a novembro.

A Parecis SuperAgro está em sua 13ª edição e em 2019 reuniu aproximadamente 20 mil pessoas ao longo dos quatro dias de realização. O evento tem como atrativos leilões de animais, canteiros experimentais para diversas culturas agrícolas, dias de campo, palestras técnicas e centenas de estandes com maquinários, serviços e produtos agropecuários.

Acompanhe as novidades da Parecis SuperAgro 2021 pelo site: www.parecissuperagro.com.br.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/435499/visualizar/