Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 12 de Maio de 2020 às 05:58
Por: Por Lorena Segala, TV Centro América

    Imprimir


De janeiro a abril deste ano já foram resgatados 273 animais em Mato Grosso, segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Todos eles receberam os cuidados necessários e foram soltos na natureza, em seguida.

A sargento Boa Sorte explicou que, como está no período de isolamento social e há menos movimentação de pessoas, pode ter como consequência o aparecimento maior desses animais.

“O que pode estar ocorrendo é esses animais irem para área urbana devido à pouca movimentação de pessoas, pois tem menos ruídos e eles se sentem mais à vontade”, explicou a sargento.

Capivara é resgatada em Campo Verde (MT). — Foto: Corpo de BombeirosCapivara é resgatada em Campo Verde (MT). — Foto: Corpo de Bombeiros

Capivara é resgatada em Campo Verde (MT). — Foto: Corpo de Bombeiros

A orientação da Polícia Ambiental é que se encontrar qualquer animal silvestre é para ligar para a equipe de plantão que então fará o resgate da forma correta.

“O ideal é isolar o local. Se o animal estiver na cozinha, por exemplo, coloque algo para o animal não ultrapassar aquele cômodo e, imediatamente, ligue para nós que vamos fazer o resgate”, disse.

Animal foi resgatado e solto em área de mata — Foto: Polícia Militar Ambiental-MTAnimal foi resgatado e solto em área de mata — Foto: Polícia Militar Ambiental-MT

Animal foi resgatado e solto em área de mata — Foto: Polícia Militar Ambiental-MT

Manter animais silvestres como bicho de estimação é crime, caso não tenha autorização do órgão competente.

“Geralmente, os solicitantes se deparam com esses animais silvestres dentro de casa e entram em contato conosco. O batalhão funciona 24h e sempre tem uma equipe de resgate à disposição”, disse a sargento.

O biólogo Fernando Totato também disse que esse tipo de animal requer cuidados especiais e, por isso, deve viver na natureza.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/435635/visualizar/